Genial/Quaest: 43% dos brasileiros percebem piora na economia em relação ao último ano

Percepção da Economia Brasileira

Na percepção de 43% dos brasileiros, a economia do país piorou nos últimos 12 meses, conforme revela a pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12). Essa avaliação negativa manteve-se praticamente estável em relação ao levantamento do mês anterior, que indicou 42%.

Situação Atual da Economia

Por outro lado, 32% da população acredita que a economia brasileira permaneceu inalterada, enquanto 24% observam uma melhora, um aumento em comparação aos 21% da pesquisa anterior realizada em outubro. Apenas 1% não soube ou optou por não responder à questão.

Avaliação por Faixa de Renda

A avaliação da situação econômica variou conforme a renda dos brasileiros. A percepção de piora é predominante entre a população com renda familiar de 2 a 5 salários mínimos. Nesse grupo, 45% perceberam uma piora nos últimos 12 meses, enquanto 32% consideraram que a situação permaneceu igual e 22% notaram uma melhora.

Entre a população com salário superior a 5 salários mínimos, 44% acreditam que houve piora na economia, 30% acham que a situação se manteve igual e 24% afirmam que houve uma melhoria ao longo do período analisado.

Para aqueles com renda familiar de até 2 salários mínimos, a percepção de piora cai para 38%; do restante, 34% afirmam que a situação ficou igual e 27% que ela melhorou.

Expectativas para o Futuro

Em relação às expectativas dos brasileiros para a economia nos próximos 12 meses, 42% acreditam que haverá uma melhora, enquanto 35% projetam uma piora e 21% acham que a situação irá continuar da mesma maneira.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Von der Leyen: Europa e Brasil dão passos significativos em direção a acordo sobre metais raros

Inter conquista autorização do Fed para operar como banco estrangeiro nos EUA

Petrolíferas globais demandam mudanças na Venezuela

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais