GPA (PCAR3) é indicado para cargos nos conselhos de administração e fiscal; confira os nomes – Estadão e-Investidor

Indicações para o conselho do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), frequentemente referenciado como GPA, recebeu sugestões de nomes para integrar seu conselho de administração e o conselho fiscal da empresa.

Ricardo Maciel de Gouveia Roldão, que possui 1,85% do capital social da companhia, apresentou sua própria indicação como candidato para o conselho de administração. Essa candidatura se dará no contexto da adoção do procedimento de voto múltiplo, que será decidido durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para esta segunda-feira, dia 6.

O voto múltiplo funciona como um mecanismo que assegura a participação de acionistas minoritários, garantindo, assim, uma vaga no conselho. Gouveia Roldão é conhecido por ser o fundador da rede de atacarejo Roldão Atacadista e, anteriormente, ocupou o cargo de presidente da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço entre os anos de 2014 e 2018.

Entretanto, os resultados preliminares do mapa sintético consolidado de votação à distância da AGE indicam que a maioria dos votantes se posicionou contra a adoção do voto múltiplo. É relevante destacar que esse mapa não abrange a totalidade dos acionistas com direito a voto e que a posição dos investidores pode mudar até a data da assembleia.

Novas Nomeações na AGE

Em outra indicação, André Luiz Coelho Diniz apresentou Rômulo Santos Siqueira como membro titular do conselho fiscal da companhia. Além disso, indicou Décio Chaves Rodrigues como seu suplente para a eleição que ocorrerá durante a mesma AGE.

Alterações na Estrutura Acionária do GPA

No final de agosto, a família de André Luiz Coelho Diniz, formada por ele e seus parentes Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz, aumentou sua participação para 24,6% do capital do GPA. Com essa elevação, a família solicitou a convocação de uma assembleia para discutir a destituição dos atuais membros do conselho e a eleição de novos integrantes.

Com a união, a família Coelho Diniz tornou-se a maior acionista da empresa, superando a participação da companhia francesa Segisor, que possui um pouco mais de 20% do capital. A Segisor se tornou acionista após a reorganização societária ocorrida em 2015 pela Casino, que foi a controladora do Grupo Pão de Açúcar no passado.

É importante ressaltar que o sobrenome Diniz não está associado ao empresário falecido Abílio Diniz, figura que foi fundamental na popularização da rede Pão de Açúcar no Brasil. A família Coelho Diniz é proprietária de uma rede de supermercados localizada no interior de Minas Gerais, com mais de 20 estabelecimentos em operação.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

Atriz Diane Keaton falece aos 79 anos, segundo revista People.

Auren Energia e Raia Drogasil destacam-se nas melhores atuações do Ibovespa: uma análise técnica aprofundada.

Irã declara que está disposto a considerar uma proposta nuclear “justa e equilibrada” vinda dos EUA.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais