Recomendação de Compra de Ações da Honeywell
De acordo com um relatório da JPMorgan, os investidores devem considerar adquirir ações da Honeywell antes da conclusão da sua reestruturação. O banco financeiro atualizou a classificação da ação de neutra para “overweight”, elevando o preço-alvo de R$ 218 para R$ 255, o que sugere um potencial de valorização de 18%.
Desmembramento da Empresa
Em outubro, a Honeywell efetivou a separação de sua divisão de materiais avançados, que agora opera sob o nome de Solstice Advanced Materials. Além disso, a empresa afirmou que a previsão para a separação da área de Aeroespacial da Honeywell está mantida para o final de 2025.
Oportunidade de Compra
O analista Stephen Tusa mencionou que uma oportunidade clara de compra está se manifestando antes do desmembramento. Ele assinalou que a Honeywell ampliou seu desconto em relação à avaliação conhecida como “Sum of the Parts” (Solução de Partes) e que o perfil de lucro por ação (EPS) para 2026, que apresenta certa confusão, deve ser esclarecido com orientações futuras, criando assim uma oportunidade antes da separação que se aproxima.
Perspectivas e Avaliação
Tusa observou que, embora as estimativas de enterprise para 2026 tenham apresentado uma queda e indiquem um desempenho plano em termos reportados, essa informação é menos relevante devido às mudanças no portfólio da empresa. Ele acrescentou que, em resumo, acredita que a Honeywell está se posicionando para ser uma história mais limpa à medida que se aproximam os eventos de separação, com a maior parte das ações dilutivas já concluídas.
“Revisamos nossa múltipla para um desconto de 5% em relação ao setor, dada a crescente visibilidade sobre a narrativa do SOTP”, declarou. Após a atualização de classificação, as ações da empresa registraram uma alta de cerca de 1%.
Divergência de Opiniões
Embora Tusa tenha uma visão otimista sobre o futuro da Honeywell, a opinião geral entre os analistas está dividida. Dados da LSEG revelam que, de um total de 31 analistas que acompanham a empresa, 17 atribuíram a classificação de compra ou compra forte, enquanto os 14 restantes ofereceram classificações de manter ou desempenho abaixo do esperado.
Fonte: www.cnbc.com