Inflação na Argentina cai para 31,3% em 12 meses até outubro

Inflação na Argentina

O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da Argentina teve um aumento de 2,3% em outubro em relação ao mês anterior, setembro, de acordo com informações divulgadas pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censo). Em setembro, o índice havia apresentado uma alta de 2,1% na comparação mensal.

Variação Anual e Acumulada

No que diz respeito à variação anual, a inflação no país chegou a 31,3% em outubro, representando uma desaceleração em relação aos 31,8% registrados em setembro. Ao considerar a variação acumulada desde o início do ano até outubro, a inflação na Argentina ficou em 24,8%.

Setores com Maior Alta

O setor que observou o maior aumento no mês de outubro foi o de transporte, com um crescimento de 3,5%. Esse setor foi seguido pelo grupo de habitação, que inclui água, eletricidade, gás e outros combustíveis, com uma alta de 2,8%.

Grupos Alimentares e Outros Setores

O grupo de alimentos e bebidas não alcoólicas registrou um aumento de 2,3% em outubro. Em contrapartida, os grupos de bebidas alcoólicas e tabaco, vestuário e calçado, e bens e serviços diversos tiveram uma alta de 2,4%.

Menores Variações

Os setores que apresentaram as menores variações no mês foram recreação e cultura e equipamentos e manutenção para residências, ambos com um aumento de 1,6%.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Juros aumentam após divulgação de PIB superior às expectativas

Acordo Mercosul-UE será assinado neste sábado, sem a participação de Lula

Como o Acordo Mercosul-UE Pode Beneficiar o Brasil: Entenda!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais