Infracommerce Aprova Grupamento de Ações
A Infracommerce (IFCM3) comunicou que seus acionistas aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira, dia 7, o agrupamento de ações na proporção de 20 para 1. Isso significa que a cada 20 ações ordinárias, será convertida em uma única ação.
Detalhes do Grupamento
O capital social da empresa permanecerá em R$ 848,7 milhões. Contudo, a quantidade total de ações diminuirá para cerca de 112 milhões de papéis ordinários. Todas as ações serão nominativas e sem valor nominal especificado.
Proposta Alternativa
A proporção de grupamento de 20 para 1 foi aprovada após uma proposta alternativa apresentada por um acionista, substituindo a razão inicial que era de 10 para 1, sugerida pela administração da empresa.
Ajustes de Posições e Negociação
Os acionistas terão um período para ajustar suas posições, que ocorrerá entre 8 de outubro e 6 de novembro de 2025, com o intuito de evitar frações. A partir de 7 de novembro, as ações já agrupadas estarão disponíveis para negociação no mercado.
As frações remanescentes serão consolidadas e vendidas em leilão na B3. O valor obtido com a venda dessas frações será distribuído proporcionalmente entre os acionistas.
Desempenho das Ações
As ações da Infracommerce apresentaram uma queda superior a 95% neste ano, cenário que ocorre durante a implementação do “plano de transformação” da companhia. A Infracommerce abriu seu capital em 2021, mas enfrentou dificuldades devido ao aumento rápido da taxa Selic.
Fonte: www.moneytimes.com.br