Investidores comentam a saída de diretora do Fed e dados preliminares da inflação no Brasil.

Demissão de Diretora do Federal Reserve

Nesta terça-feira (26), o mercado deve analisar a demissão da diretora do Federal Reserve (Fed), Lisa Cook. Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a decisão, que terá efeito imediato, mas pode ser contestada judicialmente.

A demissão é interpretada como mais uma medida de Trump para aumentar sua pressão e influência sobre o Fed. Lisa Cook, que se tornou a primeira mulher negra a ocupar o cargo de diretora do banco central dos Estados Unidos, manifestou que Trump não tem autoridade para tomar essa decisão e afirmou que não irá renunciar.

Cenário Econômico Interno

No cenário interno, o mercado está atento à divulgação do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15), que é considerado a prévia da inflação para o mês de agosto. Este dado será divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e as expectativas são de uma deflação no período.

Último Fechamento do Mercado

O Ibovespa B3 iniciou a semana com uma leve alta de 0,04%, alcançando 138.025,17 pontos, com uma redução na projeção de inflação para 2025 pela 13ª vez consecutiva, conforme apontado pelo Boletim Focus. Por sua vez, o dólar comercial encerrou o dia com uma queda de 0,19%, cotado a R$ 5,41.

Related posts

ASA recebe autorização do BC para sociedade de crédito e expande novas fontes de financiamento.

BB Seguridade (BBSE3), Hapvida (HAPV3), Americanas (AMER3) e outros destaques desta terça-feira (26) – Resumo Econômico

Vivo (VIVT3) atualiza valor por ação do JCP que será distribuído aos acionistas; confira as alterações.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais