Investimento em Inteligência Artificial pela Ipsos
A empresa francesa de pesquisa de mercado Ipsos anunciou planos de investir 1,2 bilhão de euros ao longo de um período de cinco anos, com o objetivo de integrar a inteligência artificial em suas operações e realizar aquisições estratégicas. Essa iniciativa busca reverter o crescimento lento que a companhia tem enfrentado. A declaração foi feita pelo CEO Jean-Laurent Poitou em uma recente entrevista.
Divisão do Investimento
De acordo com Poitou, o investimento será distribuído entre a compra de tecnologias específicas e o aprimoramento das capacidades internas da empresa. O foco principal será aumentar a quantidade de cientistas de dados e engenheiros de inteligência artificial presentes na equipe da Ipsos nos próximos anos. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.000 profissionais nessa área.
Foco em Pesquisas Comerciais
A Ipsos pretende direcionar seus esforços de inteligência artificial para o setor de pesquisas comerciais, que representa a maior parte de sua receita. Em contraste, a pesquisa de opinião política, que é uma linha de serviços menor, não será o foco principal dessa nova estratégia.
Desenvolvimento e Aquisição de Tecnologias
A empresa planeja desenvolver ou adquirir a maior parte de suas tecnologias centrais internamente. No entanto, ela permanece aberta à possibilidade de estabelecer parcerias que possam acelerar esse progresso ou que estejam mais alinhadas aos seus objetivos financeiros.
Uso de Dados Proprietários
A Ipsos utiliza predominantemente dados de sua propriedade, como aqueles obtidos por meio de estudos sindicados que são vendidos a múltiplos clientes, para treinar seus modelos de inteligência artificial. No caso dos estudos proprietários encomendados por clientes, existem acordos contratuais que determinam quem detém a titularidade dos dados, conforme explicou Poitou.
Fonte: www.moneytimes.com.br