Análise do Desempenho das Ações da Nvidia
Oportunidade de Investimento
No dia terça-feira, Jim Cramer da CNBC afirmou que a recente queda das ações da Nvidia, que atingiram seu menor valor em quase três meses, representa uma oportunidade de compra para os investidores. As ações da Nvidia, conhecida como a líder na fabricação de chips para inteligência artificial, caíram 6% durante o pregão matutino. Isso ocorreu após o jornal The Information noticiar que a Meta Platforms está considerando a utilização de unidades de processamento tensorial (TPUs) do Google em seus centros de dados a partir de 2027.
Pressão no Mercado
As ações da Nvidia também enfrentaram dificuldades recentemente devido a preocupações relacionadas à valorização das empresas de inteligência artificial e aos compromissos de gastos massivos com centros de dados. Esses fatores têm impactado não apenas as ações tecnológicas, mas também o mercado em geral. Cramer, quando questionado no programa "Squawk on the Street" se faria novos investimentos na Nvidia, respondeu afirmativamente: “Sim. Eu acho que a Nvidia foi subestimada aqui.”
Resultados Financeiros
Ele destacou que a Nvidia reportou um desempenho financeiro forte na semana passada, confirmando uma visibilidade de até $500 bilhões em pedidos para as plataformas de chips Blackwell e Vera Rubin da próxima geração. Além disso, Cramer observou que a Nvidia está sendo negociada com um baixo múltiplo preço-lucro, o que a torna atraente para os investidores.
Tecnologia dos TPUs
Os TPUs da Alphabet, que é proprietária do Google, estão recebendo atenção renovada desde o lançamento da Gemini 3 na semana passada. Este novo modelo de inteligência artificial se destaca consideravelmente em relação a outros modelos, tendo sido treinado em chips personalizados co-desenhados com a Broadcom. Cramer, que é um defensor de longa data da filosofia de “possuir, e não negociar” as ações da Nvidia, disse na terça-feira: “Não estou vendo clientes fugirem delas. Vejo alguns clientes sendo sensíveis aos preços.”
Sensibilidade ao Preço e Demanda
Cramer argumentou que essa sensibilidade ao preço não deve afetar a redução dos valores das unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia, que são reconhecidas como o padrão ouro para a execução de cargas de trabalho de inteligência artificial. “Os preços caem quando não há demanda,” afirmou Cramer. “A demanda por Nvidia é insaciável.”
Portfólio do Cramer’s Charitable Trust
É importante ressaltar que o Cramer’s Charitable Trust, portfólio de ações utilizado pelo CNBC Investing Club, possui investimentos na Nvidia, Meta e Broadcom.
Fonte: www.cnbc.com