Justiça declara falência da Oi com R$ 1,7 bi em dívidas

Falência do Grupo Oi

Decisão Judicial

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a falência do Grupo Oi, uma medida que se torna necessária diante da situação financeira crítica enfrentada pela empresa. Com dívidas estimadas em cerca de 1,7 bilhão de reais, a companhia apresenta receitas mensais limitadas a aproximadamente 200 milhões de reais, além de ser caracterizada por um “patrimônio esvaziado”.

Situação da Empresa

O juiz responsável pela decisão declarou que a empresa se encontra em condição de insolvência. Segundo ele, há uma ausência de empreendedorismo, de criação de empregos e da função social que a empresa deveria cumprir. “O que há, ao menos aparentemente, é um arremedo de empresa utilizado como subterfúgio para a dilapidação do seu – longínquo – vasto patrimônio e superendividamento a fundo desconhecido”, apontou o juiz, descrevendo a grave situação em que o Grupo Oi se encontra.

Fonte: veja.abril.com.br

Related posts

Von der Leyen: Europa e Brasil dão passos significativos em direção a acordo sobre metais raros

Inter conquista autorização do Fed para operar como banco estrangeiro nos EUA

Petrolíferas globais demandam mudanças na Venezuela

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais