Aquisição da Kenvue por Kimberly-Clark
Na segunda-feira, a Kimberly-Clark anunciou que irá adquirir a Kenvue, fabricante do Tylenol, em um acordo que envolve tanto pagamento em dinheiro quanto ações, totalizando aproximadamente $48,7 bilhões. Essa transação visa a criação de uma das maiores empresas de produtos de saúde do consumidor nos Estados Unidos.
Reação do Mercado
As ações da Kenvue registraram um aumento de 18% nas negociações pré-mercado, enquanto as ações da Kimberly-Clark apresentaram uma queda de 12,5%.
Contexto da Kenvue
A Kenvue vem passando por uma revisão estratégica, reestruturação de liderança e enfrentando riscos crescentes de litígios. A companhia ganhou nova atenção após comentários do ex-presidente Donald Trump, que relacionou o uso do Tylenol, um de seus produtos mais populares, ao autismo.
Sinergia de Marcas
Com essa aquisição, as marcas Neutrogena, Huggies e Kleenex serão integradas a uma empresa focada em saúde do consumidor e cuidados pessoais, com receitas anuais combinadas estimadas em cerca de $32 bilhões.
Revisão Estratégica
Fontes informaram à Reuters que a revisão estratégica das operações da Kenvue poderia incluir a venda ou a divisão da empresa, que foi desmembrada do conglomerado de saúde Johnson & Johnson em 2023.
Detalhes do Acordo
Os acionistas da Kenvue receberão $3,50 por ação e 0,15 ações da Kimberly-Clark para cada ação da Kenvue que possuírem. Isso implica um valor de transação de $21,01 por ação, resultando em um valor total de capitalização de $40,32 bilhões, conforme cálculos realizados pela Reuters.
Fonte: www.cnbc.com