Kraft Heinz nomeia Steve Cahillane como CEO antes da divisão da empresa

Kraft Heinz Anuncia Reestruturação

Divisão em Duas Empresas

A Kraft Heinz revelou planos para se dividir em duas empresas negociadas separadamente, revertendo a mega fusão realizada em 2015, que foi orquestrada pelo investidor bilionário Warren Buffett.

Novo CEO para a Nova Estrutura

Na terça-feira, a Kraft Heinz anunciou que Steve Cahillane, ex-CEO da Kellanova, assumirá a liderança da empresa antes da separação programada para o próximo ano. Cahillane assumirá o cargo de CEO no dia 1 de janeiro. Após a divisão da Kraft Heinz em duas empresas de capital aberto, ele liderará a unidade chamada Global Taste Elevation, que incluirá marcas de alto crescimento como Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese.

Experiência Anterior de Cahillane

Cahillane já havia liderado a Kellogg durante seu próprio processo de separação em 2023, quando a empresa desmembrou sua linha de cereais na América do Norte, que apresentava baixo crescimento, de sua unidade de lanches de alto crescimento, posteriormente renomeada para Kellanova. Ele permaneceu como CEO da Kellanova até que a empresa fosse adquirida pela Mars por 35,9 bilhões de dólares.

Mudanças na Alta Administração

O atual CEO da Kraft Heinz, Carlos Abrams-Rivera, havia sido inicialmente escolhido para liderar a nova empresa, conhecida como North American Grocery. No entanto, ele agora atuará como consultor até 6 de março. Abrams-Rivera está no cargo de CEO do gigante alimentício desde 2024.

O conselho da Kraft Heinz iniciará a busca por um novo CEO para liderar o portfólio de produtos alimentícios, que inclui marcas como Oscar Mayer e Kraft Singles.

Transição de Liderança

Como parte dessa transição, John Cahill, que foi CEO da Kraft durante sua fusão com a Heinz há uma década, sucederá Miguel Patricio como presidente do conselho.

Expectativas de Mercado

A Kraft Heinz estima que a separação ocorrerá na segunda metade de 2026. A empresa anunciou seus planos de divisão em setembro, após anos de vendas fracas, apesar de esforços de recuperação. Essa separação reverte muito da fusão bilionária de 46 bilhões de dólares realizada há uma década, que criou uma das maiores empresas alimentícias do mundo.

Desempenho das Ações

As ações da Kraft Heinz apresentaram leve alta nas negociações de pré-mercado. No entanto, os papéis caíram cerca de 20% neste ano.

Nota de Programação

Steve Cahillane falará ao programa "Squawk on the Street" da CNBC às 10h10 na terça-feira.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Compre esta ação de mídia social com grande potencial de valorização, afirma a Evercore ISI.

Bancos Centrais Mundiais Defendem Jerome Powell, Presidente do Fed

O regime do Irã está em seus últimos dias após protestos em massa, afirma a Alemanha.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais