Magnum Ice Cream, fabricante da Ben & Jerry’s, estreia na bolsa de valores de Amsterdã.

Lançamento da Magnum na Bolsa de Amsterdã

Abertura das Ações

Na segunda-feira, 20 de março de 2024, a Magnum Ice Cream Company, a maior empresa de sorvetes independente do mundo, fez sua estreia na bolsa de valores de Amsterdã. As ações foram inicialmente negociadas a 12,20 euros, valor ligeiramente inferior ao preço de referência de 12,80 euros. Listagens secundárias também estão ocorrendo nas bolsas de Londres e Nova York.

Declarações do CEO

Em declaração antes da estreia, o CEO da Magnum, Peter ter Kulve, afirmou: "Nos tornamos o líder global em sorvetes como parte da família Unilever. Agora, como uma empresa listada independente, seremos mais ágeis, mais focados e mais ambiciosos do que nunca."

Planejamento de Desdobramento

A Unilever anunciou pela primeira vez seus planos para desmembrar sua unidade de sorvetes, que inclui as marcas Ben & Jerry’s e Magnum, em março do ano passado. O gigante de bens de consumo enfrentou pressão por parte dos investidores para reformular seus negócios, que eram considerados muito amplos. A divisão de sorvetes da Unilever, que gerou 7,9 bilhões de euros (aproximadamente 9,2 bilhões de dólares) em receitas em 2023, poderia se sair melhor como um negócio independente.

Conflitos Públicos

Contudo, uma série de disputas públicas com os fundadores da Ben & Jerry’s tem ameaçado ofuscar o processo de desmembramento. Em entrevista ao Financial Times, o CEO da Magnum, Peter ter Kulve, pediu que os cofundadores da Ben & Jerry’s, Ben Cohen e Jerry Greenfield, "passassem o bastão para uma nova geração." Cohen, por sua vez, respondeu acusando a Magnum de tentar silenciar a missão social da marca, além de ter convocado a Unilever a "libertar" a Ben & Jerry’s.

Contribuições ao Relato

Matthew Ward-Perkins, da CNBC, também contribuiu para este relato.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Executivo da Tesla, Raj Jegannathan, deixa a montadora após 13 anos.

Trump criticou a ex-parceira Maxwell para a polícia.

EUA recomendam que navios mantenham distância ‘o máximo possível’ das águas do Irã no estreito de Hormuz

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais