Marvell enfrenta queda acentuada com perda de contratos e avanço da Broadcom e Alchip no setor de chips de IA

Ações da Marvell Technology Sofrem Queda Significativa

No dia 8 de dezembro de 2025, as ações da Marvell Technology (NASDAQ: MRVL) registraram uma queda de 6% em suas operações na manhã de segunda-feira. Esta queda foi impulsionada por crescentes preocupações relacionadas à possibilidade de a empresa de semicondutores estar perdendo contratos significativos de design com grandes provedores de serviços em hiperescala. O declínio no valor das ações ocorreu após a divulgação de um relatório que indicava que a Microsoft (NASDAQ: MSFT) está avaliando o desenvolvimento futuro de chips personalizados em parceria com a Broadcom (NASDAQ: AVGO). Além disso, houve uma revisão para baixo das expectativas de desempenho da empresa, associada à possibilidade de a Amazon (NASDAQ: AMZN) deixar de utilizar os serviços da Marvell.

Desenvolvimentos Recentes e Implicações

De acordo com informações do portal The Information, a Microsoft deu início a diálogos com a Broadcom sobre a criação de uma nova linha de chips personalizados, o que pode desviar contratos que poderiam ter sido atribuídos à Marvell.

A pressão sobre as ações da Marvell intensificou-se após o analista Cody Acree, da Benchmark, diminuir sua recomendação para os papéis da empresa de “Compra” para “Neutra”. Acree afirmou que há “um alto grau de convicção” de que a Amazon transferiu seus programas de chips de Inteligência Artificial, conhecidos como Tranium 3 e Tranium 4, para a Alchip, uma concorrente baseada em Taiwan. Este movimento foi interpretado por Acree como uma razão que esclarece as previsões relativamente modestas de crescimento de 20% nas unidades de processamento (XPUs) da Marvell no ano de 2026.

O analista observou: “Após dois dias de reuniões extensivas com especialistas do setor durante nossa recente excursão pelo Vale do Silício, decidimos rebaixar a recomendação para as ações da Marvell de Compra para Manter. Temos um alto grau de convicção de que a companhia perdeu os contratos Tranium 3 e 4 da Amazon para a Alchip. Esperamos que este fato seja um fator principal para a desaceleração projetada no crescimento da unidade de processamento (XPU) da empresa, que deverá ser reduzido para apenas 20% no ano fiscal de 2026.”

Além disso, ele reiterou que, apesar de a Marvell afirmar que não haverá uma “queda abrupta” na receita proveniente da Amazon no próximo ano, essa insistência poderia estar relacionada ao fornecimento contínuo dos volumes do Tranium 2, ao invés de uma participação significativa nos projetos mais recentes da gigante do comércio eletrônico.

Novas Iniciativas da Marvell

Recentemente, a Marvell Technology também fez movimentos estratégicos para aprimorar suas relações com a Meta Platforms (NASDAQ: META). A empresa ofereceu isenção parcial de uma taxa inicial de engenharia, com o objetivo de garantir um novo projeto de design de chip. Este chip está previsto para ser lançado pela Meta em 2027.

A Marvell Technology está também disponível para negociação na B3, onde é representada através de BDRs (BOV: M2RV34).

Este conteúdo é fornecido unicamente para fins informativos e não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro, de investimento ou de qualquer natureza profissional. Não deve ser visto como uma recomendação para compra ou venda de quaisquer valores mobiliários ou instrumentos financeiros. Todos os investimentos contêm riscos, incluindo a ameaça de perda total do capital investido. O desempenho passado de um investimento não indica sua performance futura. É essencial realizar uma pesquisa própria e consultar um consultor financeiro qualificado antes de tomar quaisquer decisões de investimento. Algumas partes deste conteúdo podem ter sido geradas ou assistidas por ferramentas de inteligência artificial (IA) e revisadas pela equipe editorial para garantir precisão e qualidade.

Fonte: br.-.com

Related posts

Países da União Europeia reprovam ameaças tarifárias de Trump e consideram ações alternativas

Copel (CPLE3) distribui R$ 1,1 bilhão aos acionistas esta semana; JHSF (JHSF3) anuncia data para pagamento de dividendos.

PCE nos EUA, IPCA-15 no Brasil e Decisão de Juros no Japão

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais