Master: BRB afirma ter enviado à PF relatório com “descobertas significativas”

BRB Entrega Relatório à Polícia Federal e ao Banco Central

O Banco de Brasília (BRB) comunicou, na terça-feira, dia 3, que apresentou à Polícia Federal (PF) e ao Banco Central do Brasil (BCB) um relatório preliminar contendo “achados relevantes”. Este documento é parte de uma auditoria forense que foi contratada pelo BRB, com o intuito de investigar possíveis irregularidades detectadas na Operação Compliance Zero.

Transparência e Colaboração com as Autoridades

Em seu comunicado, o BRB enfatizou que, visando a transparência e a responsabilidade em colaborar com as autoridades competentes, a instituição financeira entregou o relatório à Polícia Federal na quinta-feira, 29 de janeiro de 2026. O mesmo relatório foi apresentado, também, ao Banco Central no dia 2 de fevereiro de 2026.

Medidas Institucionais e Administrativas

Além do relatório, o banco regional informou que está implantando “medidas institucionais, administrativas, extrajudiciais e judiciais relacionadas a fundos de investimentos, garantias e carteiras de crédito adquiridas pelo BRB”. O banco ressaltou que as decisões sobre essas medidas ocorrem parcialmente em sigilo.

Situação das Investigações em Andamento

Em resposta a uma solicitação feita pela CNN Brasil, a Polícia Federal não se manifestou sobre possíveis investigações em curso.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

A “calibragem” de Galípolo: a palavra-chave do mercado nesta terça-feira

Credores solicitam inclusão integral do grupo na recuperação judicial

Brasil levanta US$ 4,5 bilhões em títulos públicos no mercado global

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais