Captação Histórica da MBRF
A MBRF, empresa de alimentos resultante da fusão entre Marfrig e BRF, completou a maior captação de sua história, totalizando 2,4 bilhões de reais. Inicialmente, a companhia havia planejado levantar um montante de 1,9 bilhão por meio da emissão de debêntures, que são instrumentos financeiros lastreados em quatro séries de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), com vencimentos entre os anos de 2030 e 2055.
Demanda Superou Expectativas
A demanda pelos papéis superou as expectativas, alcançando 2,9 bilhões de reais. O grande interesse dos investidores fez com que a empresa se visse na necessidade de emitir um lote adicional de 475 milhões de reais. Este cenário favorável também teve um impacto positivo na redução do custo do capital. As taxas oferecidas em todas as quatro séries de papéis apresentaram uma diminuição de 0,22 ponto percentual em comparação às propostas iniciais.
Economia em Despesas Financeiras
De acordo com as contas realizadas pela MBRF, essa redução nas taxas resultará em uma economia anual de aproximadamente 5 milhões de reais nas despesas financeiras da companhia. O custo final das debêntures ficou estabelecido em CDI + 0,25%.
Fonte: veja.abril.com.br