Mesas de negociação de Wall Street ficam otimistas e recomendam não apostar contra os lucros da Big Tech e cortes de taxa de juros.

Advertências de Wall Street

Wall Street está aconselhando seus clientes a não apostarem contra o mercado de ações, visto que há catalisadores provenientes tanto de bancos centrais quanto de corporações no horizonte. Na última sexta-feira, o mercado atingiu recordes históricos, pois a divulgação dos dados de inflação ao consumidor de setembro ofuscou as preocupações relacionadas a tarifas e altas desvalorizações.

Expectativas do Mercado

Atualmente, os comerciantes estão atentos à reunião do Federal Reserve, que se estenderá por dois dias, e a cinco relatórios de lucros que são aguardados esta semana das empresas conhecidas como Magnificent Seven. "Nas últimas duas semanas, adotamos uma postura mais cautelosa em relação aos mercados", informou a mesa de operações do JPMorgan a seus clientes na manhã de segunda-feira. "Embora tenhamos presenciado um aumento na volatilidade e certa agitação, o mercado, em última análise, subiu. Agora, ao entrarmos na fase principal dos lucros do Mag7, com uma série de acordos comerciais a serem formalmente anunciados esta semana, a configuração está mais limpa."

Expectativas para o Federal Reserve

Os futuros das taxas de juros do Fed estão precificando uma quase certeza de que o Federal Reserve irá diminuir a taxa de juros de referência em um quarto de ponto percentual, para uma faixa de 3,75% a 4,00%, ao final da reunião dos formuladores de políticas nesta quarta-feira, segundo a ferramenta CME FedWatch. Os investidores estarão particularmente atentos à coletiva de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell, após a decisão, embora questionem se ele poderá fornecer uma previsão para a política econômica, uma vez que muitos dados econômicos foram adiados devido à paralisação do governo federal que já dura quatro semanas.

Relatórios de Lucros

As gigantes Alphabet, Meta Platforms e Microsoft devem divulgar seus resultados após o fechamento do mercado na quarta-feira, seguidas por Apple e Amazon na quinta-feira. "Chamar esta semana de ‘grande’ parece uma subavaliação", disse a equipe de pesquisa do Morgan Stanley. Entretanto, após esta semana, desde que o governo permaneça fechado, a mesa de vendas e negociações do Barclays informou a seus clientes que há poucos catalisadores no mercado até que a Nvidia publique seus resultados em meados de novembro. "Graças à paralisação do governo, isso deixa o mercado sem catalisadores… em um momento em que tanto a posição sistemática quanto a discricionária estão em risco em relação ao nível do S&P 500", afirmou a equipe do Barclays. "Você não quer estar na posição contrária a essa dinâmica posicionada nem em um tape silencioso."

Perspectivas do JPMorgan

De forma semelhante, o JPMorgan afirmou estar "taticamente otimista" acreditando que os lucros das empresas Magnificent Seven que serão divulgados esta semana superarão as expectativas. "Estamos removendo nosso tom cauteloso," afirmaram os traders do maior banco do país, "o que acabou se mostrando a decisão errada."

Sinais do Mercado

Os futuros das ações subiram na manhã de segunda-feira, em meio a crescentes esperanças de um acordo comercial com a China. O Barclays descreveu uma reunião agendada para quinta-feira entre o presidente Trump e o presidente chinês Xi Jinping, realizada na Coreia do Sul, como "crucial", mas afirmou que o resultado das negociações já foi "des-riscado" após as conversações preliminares que ocorreram durante o fim de semana entre as duas partes. "A consolidação aparentemente não faz parte do vocabulário do mercado atualmente, pois os compradores continuam entrando em fraquezas e a ascensão contínua persiste", escreveu o analista técnico Rob Ginsberg, da Wolfe Research, a seus clientes no fim de semana.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Resultados do Quarto Trimestre de 2025 da Qualcomm (QCOM)

Estamos rebaixando uma ação do portfólio. Além disso, quais os motivos por trás da alta do mercado?

Tarifas enfrentam um futuro incerto após audiência no Supremo Tribunal. Veja os possíveis impactos no mercado.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais