Momento B3: Petrobras, PRIO, Taurus, Telefônica e os principais destaques de hoje, terça-feira (07)

Este é o Momento B3 do dia 07 de outubro de 2025, com todas as informações necessárias sobre as empresas que estão sendo negociadas na B3. O conteúdo é atualizado de forma constante durante o pregão.

Destaques Corporativos do Dia

Cemig (CMIG3/CMIG4)

A agência de classificação de risco Fitch confirmou os ratings de Default do Emissor em Moeda Local e Moeda Estrangeira da Cemig, atribuindo a nota ‘BB’. A classificação tem uma perspectiva considerada “estável”.

GPA (PCAR3)

Na assembleia de acionistas do GPA, realizada nesta segunda-feira, foi eleita uma nova composição do conselho de administração, que não conta mais com a presença do veterano Ronaldo Iabrudi. Segundo a ata da reunião, Iabrudi foi presidente do grupo entre os anos de 2014 e 2018 e ocupou a presidência do conselho até poucos meses atrás.

Petrobras (PETR3/PETR4)

A Petrobras anunciou a assinatura de cinco contratos de serviços, que totalizam R$9,6 bilhões, para um projeto que tem como objetivo a integração entre a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e o Complexo de Energias Boaventura, localizado em Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a ampliação da produção de derivados, que inclui diesel S-10 e lubrificantes, conforme informou a empresa nesta segunda-feira.

Prio (PRIO3)

A Prio divulgou que a produção alcançou 71,2 mil barris de óleo equivalente por dia no mês de setembro. Este volume representa uma queda de 22,4% em relação à média de produção de agosto, quando foram produzidos 91,8 mil barris.

Taurus (TASA3/TASA4)

A Taurus anunciou a prorrogação do prazo de vigência do Memorando de Entendimentos (MoU), que é não vinculante, até o dia 30 de novembro de 2025. Este memorando foi firmado em abril e visa a possível aquisição do controle societário da empresa Mertsav, a qual está situada na Turquia.

Telefônica Brasil (VIVT3)

A Telefônica Brasil finalizou uma reorganização societária que envolve a sua participação na Vivae Educação Digital. Esta companhia é detida em conjunto pela Telefônica e pela Ânima Holding.

Participação Acionária

Taesa (TAEE4/TAEE11)

A gestora de origem norte-americana, BlackRock, que é reconhecida como uma das maiores do mundo, aumentou sua participação na Taesa.

Recomendações de Ativos

As recomendações de ativos para o dia estarão disponíveis a partir das 9h.

Conheça a nova ferramenta da -: SCANNER

Carteiras recomendadas mensais: Confira as carteiras recomendadas de setembro de 2025, além do ranking das mesmas.

Dividendos: Consulte todas as carteiras de dividendos que estão disponíveis para o mês de setembro.

Fonte: Empresas, -, EQI, Infomoney, Genial Investimentos, Finance News, Reuters, Valor, Estadão, Bloomberg, TC, Exame

Fonte: br.-.com

Related posts

China responsabiliza os EUA pelo aumento das tensões comerciais e apoia restrições às terras raras.

CPI, varejo e encontros do FMI em foco no Brasil.

Novas tecnologias revolucionam o agronegócio e elevam a produtividade.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais