Resultados Financeiros da Multiplan no 3T25
A Multiplan (MULT3) anunciou um lucro líquido de R$ 221 milhões no terceiro trimestre de 2025 (3T25), representando uma queda de 21% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este balanço foi divulgado na última quinta-feira, dia 30.
Análise de Resultados
O lucro registrado pela companhia ficou levemente abaixo das expectativas do consenso da Bloomberg, que previa um lucro de aproximadamente R$ 228 milhões para o período.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou R$ 435,6 milhões, apresentando um crescimento de 8,6% em relação ao ano anterior, com uma margem de 70,5%.
Vendas e Desempenho dos Shoppings
No terceiro trimestre de 2025, as vendas realizadas pelos lojistas nos shoppings da Multiplan totalizaram R$ 6,1 bilhões, evidenciando um aumento de 6,9% sobre o 3T24.
Os três shopping centers que se destacaram em termos de desempenho no trimestre foram aqueles recentementes expandidos ou revitalizados, a saber: DiamondMall (+29,1%), ParkShoppingBarigüi (+19,1%) e New York City Center (+17,7%).
Eficiência Operacional
A empresa enfatizou que seus shoppings demonstraram um sólido desempenho operacional. Após três anos de investimentos em seus ativos, os empreendimentos continuam a apresentar resultados robustos, destacando a taxa de ocupação, que atingiu 96,3%, a maior para um terceiro trimestre desde 2019, além da menor inadimplência líquida registrada, alcançando -1,9%, a melhor marca da série histórica.
Dívida e Administração de Shoppings
Ao final do 3T25, a Multiplan reportou uma dívida líquida de R$ 4,4 bilhões, com um aumento de 1% em relação ao trimestre anterior. A alavancagem, expressa como a relação entre a dívida líquida e o EBITDA anualizado, ficou em 2,26 vezes.
Até o final de setembro, a companhia administrava e detinha 20 shopping centers, que juntos totalizavam 890.878 m² de área bruta locável (ABL) e apresentavam uma participação média de 80,7%, contando com aproximadamente 6 mil lojas em suas instalações.
Fonte: www.moneytimes.com.br