Nasdaq marca o quinto recorde consecutivo, enquanto o Dow despenca com Wall Street se preparando para a semana do Fed.

Black Rock Coffee Bar Inaugura Abertura Pública na Nasdaq

O Black Rock Coffee Bar (BRCB) fez sua estreia pública na Nasdaq na última sexta-feira. As ações da empresa abriram a um preço de $26,50, sob o símbolo BRCB. A empresa, que tem sede em Scottsdale, Arizona, ofereceu inicialmente 14,7 milhões de ações a um preço de $20 cada.

Levantamento de Capital

A companhia conseguiu arrecadar um total de $294 milhões com a oferta pública inicial. Atualmente, a cadeia de cafeterias possui 158 locais, que se estendem desde o Noroeste do Pacífico, onde foi fundada em 2008 em Beaverton, Oregon, até o Texas. A marca começou com um modelo de serviço no estilo drive-through, mas, nos dias atuais, 75% das unidades também contam com um lobby, onde os clientes podem se sentar e desfrutar de suas bebidas.

Vantagens Competitivas

O CEO Mark Davis comentou, em entrevista ao Yahoo Finance, sobre as vantagens competitivas da empresa. "Temos todos os componentes de um Dutch Brothers", afirmou. "Se você pensar apenas no drive-through, temos a funcionalidade de pedido antecipado pelo aplicativo, além da possibilidade de pedidos por terceiros."

Davis prosseguiu, ressaltando a importância do ambiente de atendimento ao cliente: "Além disso, temos esse lobby e… quando consideramos o que torna nossa marca especial, são, sem dúvida, os baristas e a maneira como eles interagem com os clientes."

Desempenho de Vendas

No segundo trimestre, a Black Rock Coffee Bar registrou um aumento de 10,9% nas vendas em lojas comparáveis em relação ao mesmo período do ano anterior.

Comparações com Outras Ofertas Públicas

Essa é a primeira cadeia de cafeterias a estrear no mercado de ações desde que a Dutch Bros (BROS) entrou na Bolsa de Nova York em setembro de 2021. Desde então, as ações da Dutch Bros valorizaram cerca de 100%, tendo sido lançadas a um preço de $23 por ação.

IPOs Recentes

A Black Rock Coffee Bar se junta a uma lista crescente de ofertas públicas iniciais recentes. Nesta semana, empresas como Legence (LGN), Figure Technology e Klarna (KLAR) também estrearam nos mercados financeiros, enquanto a exchange de criptomoedas Gemini (GEMI) está programada para começar a negociação nesta sexta-feira. Outras IPOs realizadas no início deste ano incluem Chime (CHYM), Circle (CRCL), Figma (FIG), eToro (ETOR) e Bullish (BLSH).

Related posts

CSL despenca após saída do CEO e resultados fracos

O que pode impactar o mercado?

Suspeito do sequestro de Nancy Guthrie é detido no Arizona, afirma autoridade policial: Reuters

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais