Venda da Avon Internacional
A Natura finalizou a venda da Avon Internacional à Regent no dia 31 de dezembro de 2025, conforme um documento enviado ao mercado nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro. Esta transação foi realizada por um valor simbólico de 1 libra esterlina, uma vez que a Avon Internacional estava drenando os recursos financeiros da Natura. No primeiro semestre de 2025, a Natura contabilizou perdas superiores a R$ 1 bilhão devido a essa empresa, levando em conta os efeitos das variações cambiais.
Detalhes da Transação
A venda da Avon Internacional não abrange o mercado russo da marca nem as operações e a marca Avon na América Latina. A Natura manterá os direitos econômicos e a propriedade intelectual da marca Avon na América Latina.
Apesar de não ter fornecido recursos financeiros à Avon Internacional durante o quarto trimestre de 2025, em função da venda, a Natura, como já noticiado em 18 de setembro de 2025, reafirmou seu compromisso de oferecer uma linha de crédito garantida de até 25 milhões de dólares à Avon Internacional.
Condições da Linha de Crédito
“A linha de crédito possui um prazo de vencimento de cinco anos a partir da primeira utilização e poderá ser acessada até 31 de dezembro de 2026, sujeita ao cumprimento de determinadas condições”, declarou a Natura. A empresa ressaltou que essa venda faz parte de sua estratégia para otimizar as operações e concentrar esforços em seu negócio principal na América Latina.
Fonte: veja.abril.com.br