Proposta de Grupamento de Ações
A Oi (OIBR3) anunciou, nesta quarta-feira (27), que apresentará para votação em assembleia uma proposta de grupamento de ações na proporção de 25 para 1. Além disso, a empresa adiou a entrega do balanço referente ao segundo trimestre.
Assembleia Geral Extraordinária
No primeiro comunicado, a Oi informou que seu Conselho de Administração aprovou a submissão da proposta de grupamento de ações ordinárias e preferenciais à Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada em 29 de setembro de 2025. O objetivo desse grupamento é garantir que a cotação das ações ultrapasse R$ 1,00, conforme exigência da B3, além de atrair investidores institucionais e recompor a liquidez da empresa.
Caso a proposta seja aprovada, o capital social, atualmente composto por 330,1 milhões de ações, passará a ser representado por 13,1 milhões de ações (sendo 13,08 milhões ordinárias e 56,6 mil preferenciais). As American Depositary Shares (ADSs) também sofrerão ajustes, com cada ação ordinária e preferencial correspondendo a 5 ADSs da mesma espécie.
Após a AGE, os acionistas terão um período mínimo de 30 dias para ajustar suas posições em múltiplos de 25 ações. As frações resultantes poderão ser vendidas em leilões na B3, com o repasse proporcional dos valores aos acionistas.
Adiamento da Divulgação do Balanço
No segundo comunicado, a companhia informou que necessitará de um prazo adicional para a divulgação do Formulário de Informações Trimestrais (2º ITR/25), referente ao período que se encerra em 30 de junho de 2025. A divulgação, inicialmente prevista para 28 de agosto, foi adiada para 4 de setembro de 2025.
De acordo com a Oi, o trabalho de elaboração do relatório já foi concluído e os procedimentos de auditoria estão substancialmente finalizados.