Os fundos imobiliários (FIIs) mais indicados para fevereiro, segundo 11 especialistas

Fundos Imobiliários mais Recomendados para Fevereiro

Os fundos imobiliários de tijolo, que investem diretamente em imóveis físicos, foram as principais recomendações de bancos e casas de análise para o mês de fevereiro, conforme um levantamento realizado pela reportagem do Money Times.

Essa tendência ocorre em um contexto de expectativa para o início de cortes na taxa de juros a partir de março, o que, segundo analistas, pode beneficiar essa categoria de ativos.

Entre os líderes de recomendações deste mês, destacaram-se três FIIs, cada um com sete indicações: BTG Pactual Logística (BTLG11), XP Malls (XPML11) e Kinea Rendimentos (KNCR11). Este último é o único representante dos fundos de papel entre as principais recomendações.

BTG Pactual Logística (BTLG11)

Com relação ao BTLG11, que investe em galpões logísticos, a análise feita pela Monte Bravo ressaltou diversos fatores positivos que sustentam a tese de investimento. A recomendação inclui a capacidade de ampliação e modernização dos galpões, a estratégia de reciclagem da carteira, a qualidade elevada dos ativos e a boa liquidez disponível no mercado secundário.

XP Malls (XPML11)

A análise do XP Malls afirma que, em um cenário de queda nas taxas de juros, a diminuição do custo de capital tende a favorecer a reprecificação dos ativos e a expansão do valor patrimonial. Isso amplia o potencial de valorização das cotas, conforme detalhado no relatório do banco.

Kinea Rendimentos (KNCR11)

Na avaliação do BTG Pactual, a tese de investimento no Kinea Rendimentos baseia-se em pilares fundamentais, como a significativa representatividade no segmento de recebíveis e a excelente liquidez do fundo. Além disso, sua carteira é predominantemente composta por ativos que são mantidos até seu vencimento, apresentando um viés de carrego.

Outros Fundos Recomendados

Ainda na categoria de fundos de papel, o Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) também recebeu cinco recomendações para fevereiro. No segmento de logística, além do BTLG11, os fundos Bresco Logística (BRCO11) e VBI Logística (LVBI11) foram destacados entre os mais recomendados.

No setor de shoppings, o fundo HSI Malls (HSML11) também recebeu menções. O levantamento ainda inclui fundos de lajes corporativas, como o VBI Prime Properties (PVBI11), e estratégias mais diversificadas, como o Capitania Securities II (CPTS11).

Lista dos FIIs mais Recomendados para Fevereiro

Nome do Fundo Ticker Segmento Nº de Recomendações
BTG Pactual Logística BTLG11 Tijolo – Logística 7
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Papel 7
XP Malls XPML11 Tijolo – Shoppings 7
Bresco Logística BRCO11 Tijolo – Logística 5
VBI Prime Properties PVBI11 Tijolo – Lajes 5
Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11 Papel 5
TRX Real Estate TRXF11 Tijolo – Híbrido 4
VBI Logística LVBI11 Tijolo – Logística 4
Capitania Securities II CPTS11 Multiestratégia 4
HSI Malls HSML11 Tijolo – Shoppings 4
RBR Rendimento High Grade RBRR11 Papel 4

Metodologia: O levantamento considerou as carteiras recomendadas de Andbank, BB Investimentos, BTG Pactual, Daycoval, Empiricus Research, EQI, Itaú BBA, Monte Bravo, RB Investimentos, Rico e XP Investimentos.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

EUA exercem pressão sobre Rússia e Ucrânia para concluir conflito até o verão, afirma Zelenskiy.

Alckmin destaca a liderança de Lula em evento do PT, com atenção internacional voltada para o Brasil

O futuro vislumbrado por Elon Musk se aproxima mais da utopia ou da distopia?

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais