Paramount ressuscita ‘Hora do Rush 4’ após pedido de Trump

Retorno de "Rush Hour 4"

Paramount está revitalizando a franquia "Rush Hour 4" quase duas décadas após o lançamento do último filme. Esse retorno foi impulsionado pela intervenção do ex-presidente Donald Trump, que encorajou o CEO da Paramount Skydance, David Ellison, a resgatar a série de filmes sobre policiais parceiros, que estava com o desenvolvimento estagnado há anos, conforme diversos relatos.

Acordo de Distribuição

A Paramount garantiu financiamento para a produção e estabeleceu um acordo de distribuição com a Warner Bros. Discovery, que anteriormente detinha a franquia sob a marca New Line. Essa informação foi inicialmente divulgada por Matthew Belloni, da Puck.

Dificuldades no Desenvolvimento

O projeto enfrentou anos de incerteza. Os estúdios foram abordados repetidamente sobre um novo filme, mas hesitaram em colaborar com o diretor Brett Ratner, cuja carreira foi gravemente afetada em 2017 devido a várias acusações de má conduta sexual. Ratner negou as alegações e nunca foi formalmente acusado.

Sob os termos do acordo, a Paramount irá receber uma taxa fixa de distribuição para lançar o filme nos cinemas, enquanto a Warner Bros. receberá uma parte não divulgada das receitas de bilheteira, antes que os financiadores recuperem seus custos.

Reação das Empresas

Nem a Paramount Skydance nem a Warner Bros. Discovery responderam a pedidos de comentários.

Sucesso Anterior da Franquia

Os três primeiros filmes de "Rush Hour" foram grandes sucessos globais, especialmente na China, arrecadando mais de 850 milhões de dólares em todo o mundo, segundo estimativas de bilheteira, e catapultando Jackie Chan e Chris Tucker ao estrelato. Contudo, a nova sequência enfrenta um cenário teatral alterado, onde comédias têm encontrado dificuldades nas bilheteiras. Jackie Chan, agora com 71 anos, reduziu seu trabalho em estúdios nos Estados Unidos, enquanto Chris Tucker não protagoniza um grande filme desde 2007.

Críticas à Intervenção de Trump

A intervenção de Trump em Hollywood gerou críticas. Ele informalmente nomeou aliados como Sylvester Stallone, Jon Voight e Mel Gibson como emisários culturais e declarou várias vezes que pretende restaurar o que considera "masculinidade clássica" na produção de filmes.

Expansão da Paramount

Para a Paramount, o renascimento de "Rush Hour" ocorre enquanto o estúdio recém-combinado tem como meta quase dobrar sua produção, almejando 15 filmes até 2026 e até 18 até 2028.

Mudanças na Indústria

O momento também coincide com uma grande reestruturação na indústria cinematográfica: Paramount Skydance, Comcast e Netflix apresentaram propostas de primeira rodada para adquirir a Warner Bros. O portfólio inclui algumas das franquias mais valiosas do entretenimento, como DC e Harry Potter.

A Paramount está fazendo uma oferta pela totalidade da Warner Bros. Sua proposta, anteriormente avaliada em cerca de 23,50 dólares por ação, traria toda a empresa — o estúdio, HBO Max e os canais a cabo — sob um único proprietário.

Comcast também estaria interessada nos ativos do estúdio e de streaming, incluindo a Warner Bros. e o HBO Max. O acordo integraria essas partes na NBCUniversal e permitiria que a Warner Bros. Discovery desmembrasse a CNN e a TNT Sports antes que o negócio fosse finalizado. Além disso, a Netflix também demonstrou interesse nos ativos de filme e streaming, conforme informado anteriormente por fontes próximas ao assunto.

Processo de Venda

A Warner Bros. Discovery espera concluir seu processo de venda até o meio ou final de dezembro, conforme relatado anteriormente pela CNBC.

Divulgação: A Comcast é a empresa-mãe da NBCUniversal, que possui a CNBC. A Versant se tornaria a nova empresa-mãe da CNBC após o desmembramento planejado da Comcast da Versant.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Ações com as maiores movimentações antes da abertura do mercado: TSM, ASML, BLK

DraftKings enfrenta desafios, mas Wells Fargo prevê recuperação em 2026.

CEO da VanEck apresenta oportunidades no setor de energia.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais