Petrobras autoriza o começo da construção de quatro embarcações.

Contrato da Petrobras

A Petrobras assinou, nesta terça-feira (19), o contrato para o início da construção de quatro navios, que fazem parte da estratégia de renovação da frota da companhia.

Abertura da Navalshore 2025

O anúncio foi realizado durante a abertura da Navalshore 2025, a maior feira da indústria marítima da América Latina, que ocorre no Rio de Janeiro até quinta-feira (21).

Detalhes da Construção

De acordo com o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, as obras poderão ser iniciadas pela Ecovix, responsável pelo Estaleiro Rio Grande, situado no Rio Grande do Sul. O acabamento e comissionamento das unidades será realizado pelo Estaleiro Mac Laren, localizado em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Importância das Políticas Públicas

O secretário nacional de Hidrovias e Navegação do Ministério de Portos e Aeroportos, Dino Antunes Dias Batista, comentou: “Isso tudo é a riqueza do Brasil, e o desenvolvimento dela só é possível por meio de políticas públicas de Estado. Esse tipo de evento tem papel fundamental para que a sociedade entenda a importância dessas políticas”.

Demanda no Setor Marítimo

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, enfatizou a demanda crescente por embarcações de apoio marítimo e reciclagem de navios e estruturas offshore no país.

Related posts

Energia solar pode criar 2,2 milhões de postos de trabalho e corresponder a 33% da matriz elétrica até 2030 – Times Brasil

IR 2025: Início da consulta ao 4º lote de restituição; saiba como proceder.

Walmart se transforma em refúgio para consumidores dos EUA contra tarifas; saiba mais.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais