Petrobras firma contrato para fornecer gás natural à Cerbras

Acordo entre Petrobras e Cerbras

A Petrobras fechou um acordo, na quinta-feira, dia 12, com a Cerbras, uma empresa atuante no setor de cerâmicas. O contrato prevê o fornecimento de gás natural para a organização cearense a partir do dia 1º de março.

Migração para o mercado livre de gás

Recentemente, a Agência Reguladora Estadual do Ceará (ARCE) autorizou a Cerbras a migrar para o mercado livre de gás. Este segmento permite que grandes consumidores negociem diretamente com os fornecedores, em relação a variáveis como volume, preço e prazo. A Petrobras será a fornecedora deste gás.

Com essa migração, a Cerbras, que já é a maior consumidora não-termelétrica no estado, se tornará também o primeiro cliente da região Nordeste a operar no mercado livre de gás com suprimento da estatal.

Expansão do mercado livre de gás natural

Em um comunicado, a Petrobras ressaltou que a assinatura do contrato ocorre "em um momento de expansão do mercado livre de gás natural no Brasil." Esse crescimento é impulsionado pela busca das indústrias por maior previsibilidade de custos, competitividade e eficiência energética, além do interesse crescente por parte dos grandes consumidores industriais.

Importância do contrato para a Cerbras

Para Mariana Montenegro, vice-presidente industrial da Cerbras, a assinatura do contrato simboliza "um dia histórico para a Cerbras e para a indústria do Nordeste." Ela destacou que esse acordo consolida "um movimento estratégico que vinha sendo cuidadosamente preparado."

Mariana também comentou que "o reconhecimento da Petrobras quanto à nossa organização e a rapidez da negociação reforça a maturidade técnica, a governança e a capacidade de execução da empresa."

Contrato anterior com outro cliente do setor

No segmento cerâmico, a Petrobras já havia firmado um contrato no ano anterior com outra empresa do setor, a Portobello, que é a maior consumidora de gás do estado de Santa Catarina.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Trump decide suspender sanções tecnológicas antes de encontro com Xi Jinping.

DHS, o órgão responsável pelo ICE, pode enfrentar uma paralisação nos EUA

Genial/Quaest: 67% afirmam não ter se beneficiado com a isenção do IR.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais