Aquisição da Lightsource BP pela Petrobras
A Petrobras (PETR4) anunciou, nesta terça-feira (16), a compra de 49,99% das subsidiárias da Lightsource BP no Brasil. Esta operação marca a entrada da estatal no setor de geração de energia solar no país. A transação resultará em uma joint venture, que será gerida em conjunto pela Petrobras e pela empresa pertencente ao grupo britânico BP, com foco no desenvolvimento de projetos de energias renováveis onshore.
Detalhes da Transação
Conforme declaração da companhia, é importante destacar que, neste momento, o valor da transação “não é materialmente relevante para a Petrobras”. A empresa enfatiza que a parceria tem como objetivo estruturar projetos de energia renovável que sejam financeiramente viáveis, além de aumentar a presença de ambas as companhias entre os principais atores do setor no mercado brasileiro.
Condições para o Fechamento do Negócio
O fechamento da transação está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores competentes. A Lightsource BP é reconhecida como um dos líderes globais no desenvolvimento, construção e operação de projetos de energias renováveis onshore e de armazenamento de energia. A empresa atua em três regiões globais e já desenvolveu 11,9 GW em projetos, mantendo um portfólio global superior a 55 GW. Ela oferece soluções integradas em todas as etapas do desenvolvimento de energia renovável, de acordo com as informações apresentadas no fato relevante.
Fonte: www.moneytimes.com.br