Petrobras (PETR4) anuncia aumento de 1,4% no preço médio do querosene de aviação a partir de sábado.

Aumento no Preço do Querosene de Aviação

A Petrobras (PETR4) anunciou que elevará o preço médio de seu querosene de aviação (QAV) em 1,4% a partir de sábado, conforme comunicado enviado à imprensa na última sexta-feira.

Esse aumento equivale a um acréscimo de R$0,05 por litro em relação ao preço praticado no mês anterior.

Considerando o acumulado do ano, a queda é de 2,4%, o que representa uma redução de R$0,09 por litro quando comparado ao valor registrado em dezembro de 2024.

Os ajustes nos preços do QAV da Petrobras são realizados no início de cada mês, conforme estabelecido nos contratos.

A companhia comercializa o combustível que é produzido em suas refinarias ou importado apenas para distribuidoras, que, por sua vez, são responsáveis pelo transporte e venda do produto para empresas de transporte aéreo. Além disso, os produtos também estão disponíveis para consumidores finais nos aeroportos e para revendedores.

Redução no Preço do Gás Natural

Em um comunicado anterior, a estatal informou que vai reduzir, em média, 1,7% o preço do gás natural vendido para distribuidoras a partir de novembro, comparado ao trimestre passado.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (31), os contratos estabelecidos com as distribuidoras prevêem atualizações trimestrais que estão ligadas às variações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Essas atualizações podem resultar em ajustes, tanto para cima quanto para baixo.

Para o trimestre que se inicia amanhã (1º), a referência do barril Brent registrou uma alta de 2,18%, enquanto o câmbio mostrou uma apreciação de 3,83%. Isso significa que a quantia em reais necessária para converter para um dólar diminuiu em 3,83%.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

Descubra 5 Ações Imperdíveis para Sua Carteira Semanal, Incluindo Locatário (RENT3) e MRV (MRVE3), Segundo a Terra Investimentos

BTG identifica oportunidades restritas para o petróleo e destaca sua ação preferida no setor

Ele enfrentou três falências, mas hoje é milionário e deseja ajudar mais brasileiros a se reinventarem em 2026.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais