Petrobras e Concorrências de Plataformas
Abertura de Propostas
A Petrobras (PETR4) está programada para abrir as propostas referentes à concorrência para a contratação de duas plataformas no projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) no dia 15 de outubro. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela diretora executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Renata Baruzzi.
Solicitação de Prazo Adicional
Em declarações a jornalistas, Baruzzi mencionou que "os licitantes pediram mais um tempinho". Em resposta, a empresa concedeu uma prorrogação de 15 dias para a entrega das propostas.
Contratação de Navio Plataforma
A diretora também esclareceu que a abertura dos envelopes para a contratação de um navio plataforma destinado ao campo de Albacora, localizado na Bacia de Campos, "acontece até o fim do ano", embora tenha optado por não fornecer mais detalhes sobre o processo.
Revisão de Projetos
Com relação aos processos de concorrência para a contratação de plataformas nos campos de Barracuda e Caratinga, assim como nos Marlin Sul e Marlin Leste, Baruzzi informou que estes "voltaram para a prancheta para simplificar os projetos". A previsão é de que a Petrobras retome as licitações somente no final de 2026 ou no início de 2027.
Concorrência para FPSO P-91
Mais cedo, a empresa anunciou que iniciou uma concorrência para a contratação do navio plataforma do tipo FPSO P-91, que será a 12ª unidade a ser instalada no campo de Búzios, situado no pré-sal da Bacia de Santos.
Desempenho do Campo de Búzios
O campo de Búzios teve um desempenho significativo, funcionando como um hub para a exportação do gás produzido na localidade. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta semana, Búzios destacou-se como o maior campo produtor de petróleo do Brasil em agosto, alcançando uma produção de 821,88 mil barris por dia.
Fonte: www.moneytimes.com.br