Por que é o momento ideal para adquirir ações da Lojas Renner (LREN3) e da C&A (CEAB3), conforme análise do Safra?

Atualizações do Safra para o Varejo

Após a conclusão da temporada de balanços do segundo trimestre de 2025, o Safra apresentou novos preços-alvos e previsões de 12 meses para companhias do varejo no segmento de bens discricionários. O banco identifica um ponto de entrada atraente para Lojas Renner (LREN3) e C&A (CEAB3).

Classificações e Preços-Alvo

O Safra revisou a classificação para ambas as empresas de neutra para outperform (equivalente a compra). O preço-alvo para Lojas Renner foi elevado de R$ 19 para R$ 20, enquanto para C&A, a nova meta passou de R$ 19 para R$ 21,50.

De acordo com os analistas Vitor Pini, Tales Granello e Renan Sartorio, “essas mudanças refletem uma reavaliação do valor após as recentes melhorias operacionais e a rentabilidade resiliente, bem como o otimismo para o próximo trimestre impulsionado por condições sazonais favoráveis contínuas”.

Perspectivas para C&A

No caso da C&A, os analistas apontam que a recente correção de cerca de 15% criou uma oportunidade de valorização. Essa visão positiva é sustentada por fundamentos sólidos e progresso em iniciativas que visam aumentar a produtividade das lojas e aprimorar o mix de produtos da Fashiontronics, fatores que são cruciais para a expansão das margens.

Perspectivas para Lojas Renner

Em relação à Lojas Renner, os analistas destacam que a correção apresenta um ponto de entrada promissor, com sinais de recuperação operacional na divisão de mercadorias e melhora na rentabilidade de serviços financeiros.

“Além disso, melhores estratégias de precificação, coleções mais assertivas e gestão de estoque eficiente devem sustentar o momento no próximo trimestre”, afirmam os analistas.

Outras Ações do Varejo

No setor varejista, além de Lojas Renner e C&A, o Safra enfatiza dois outros nomes, sendo o principal deles a Smart Fit (SMFT3), considerada a top pick do banco no setor, com preço-alvo de R$ 32.

Os analistas acreditam que a Smart Fit está bem posicionada para manter um crescimento de dois dígitos, impulsionado pela rápida expansão de lojas e uma proposta de valor robusta que abrange planos premium a preços acessíveis. No Brasil, o desempenho sólido da receita e a baixa rotatividade de clientes (aproximadamente 6%) são respaldados pelo efeito de rede e pela lealdade dos clientes.

“A divisão Outros Países continua a apresentar um crescimento sólido, compensando a recente fraqueza no México e contribuindo para a rentabilidade consolidada, com margens brutas superiores à média”, comentam os analistas.

Comentários sobre a Vivara

O Safra também se manifestou sobre a Vivara (VIVA3), mantendo a recomendação neutra, com um ajuste para cima no preço-alvo, que passa de R$ 26 para R$ 30, diante do potencial de alta limitado, elevados níveis de estoque e uma possível desaceleração do crescimento na divisão Life, em função de um cenário macroeconômico desafiador.

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