Otimismo em Relação ao Encontro entre Lula e Trump
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, demonstrou um sentimento otimista a respeito da reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, que ocorreu neste domingo, dia 26, em Kuala Lumpur, na Malásia.
Possíveis Resultados do Encontro
De acordo com Alban, um possível desdobramento do encontro pode ser a suspensão temporária da sobretaxa que os Estados Unidos impuseram a produtos brasileiros. Além disso, existe a expectativa de que a lista de setores excluídos do tarifário possa ser ampliada.
“Estamos esperando avanços nesta reunião entre os presidentes", declarou Alban, ressaltando a esperança de que haja uma suspensão, mesmo que temporária, do tarifário e a confiança na possibilidade de um aumento nas exceções.
Mobilização do Empresariado
Alban também destacou que, apesar da crise gerada entre as administrações dos dois países, o setor empresarial brasileiro não tem se inibido em buscar a normalização das relações comerciais.
“Desde a missão que lideramos a Washington, no início de setembro, temos mantido contato com parceiros, empresários e membros do governo americano”, informou o presidente da CNI. Ele frisou que a mobilização do empresariado é essencial para fomentar o diálogo como solução para o impasse que desencadeou a crise do tarifário.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br