Resumo do Encontro Matinal do CNBC Investing Club
Toda semana, o CNBC Investing Club, liderado por Jim Cramer, realiza uma transmissão ao vivo chamada "Encontro Matinal", que ocorre às 10h20, horário do leste dos Estados Unidos. A seguir, um resumo dos principais pontos discutidos na reunião de quarta-feira.
Desempenho do Mercado
-
Mercados em Alta
O S&P 500 e o Nasdaq Composite estão atingindo novos recordes, impulsionados por um Índice de Preços ao Produtor (PPI) de agosto que apresentou resultados mais baixos do que o esperado, além do excelente relatório de lucros da Oracle, que tem alimentado o interesse no setor de inteligência artificial (IA). Jim Cramer mencionou que o PPI está gerando especulações sobre a possibilidade de um corte de taxa de meio ponto na reunião do Federal Reserve na próxima semana. Embora Jim não acredite que tal movimento acontecerá, ele observa que isso cria um ambiente favorável para as ações. O relatório de lucros da Oracle impulsionou as ações da gigante de tecnologia em impressionantes 39%, devido à forte demanda por seus serviços de nuvem. Com isso, as ações conectadas à construção de data centers de IA também valorizaram, com a fabricante de turbinas a gás GE Vernova subindo quase 6% e o fornecedor de componentes elétricos Eaton com alta superior a 4%. Ambos os papéis foram considerados "o lugar certo para estar" por Jim. - Desempenho de Ações de Chips
As ações do setor de semicondutores também estão em ascensão, especialmente a Broadcom, que teve um aumento de 10% apenas na quarta-feira, o que praticamente dobrou seus ganhos nos três dias anteriores. Essa movimentação significativa coloca as ações da Broadcom em novos recordes históricos. Jim previu que os papéis da Nvidia, um dos principais fabricantes de chips para IA, também voltarão a atingir máximas históricas. Na quarta-feira, as ações da Nvidia subiram quase 5%, situando-se em torno de $179 por ação, um pouco abaixo do fechamento recorde de $183,16 alcançado em 12 de agosto. Jeff Marks, diretor de Análise de Portfólio, expressou surpresa com a superação da Broadcom em relação à Nvidia naquele dia.
Ações em Foco
-
Ações da Apple e Danaher
Jim também se mostrou otimista em relação às ações da Apple e da Danaher. Ele comentou que a recente queda nas ações da Apple antes do evento de lançamento do iPhone, marcado para a próxima segunda-feira, oferece um bom ponto de entrada para novos investidores. “Não negociamos aqui. Compramos para o longo prazo”, enfatizou Jim, sublinhando a importância do investimento de longo prazo. Quanto à Danaher, Jim indicou que a empresa está se tornando mais otimista em relação à sua posição no mercado chinês, que tem sido problemático. A empresa de ciências da vida anunciou a aprovação de um programa de recompra de 35 milhões de ações, que representa quase 5% das ações em circulação. "As pessoas devem comprar Danaher neste momento. Acredito que a recompra será bastante agressiva", afirmou. - Outras Ações Analisadas
As ações analisadas em um segmento de perguntas e respostas no final do vídeo incluíram Nike, Synopsys, Trade Desk, Chewy e AeroVironment. (As ações mencionadas no portfólio do Charitable Trust de Jim Cramer incluem GEV, ETN, NVDA, AVGO, AAPL e DHR. Para uma lista completa das ações, consulte o site.)
Informação do CNBC Investing Club
Como assinante do CNBC Investing Club com Jim Cramer, você terá acesso a alertas de negociação antes que Jim realize uma operação. Jim aguarda 45 minutos após enviar um alerta de negociação antes de comprar ou vender uma ação no portfólio de seu fundo de caridade. Se Jim tiver comentado sobre uma ação na CNBC TV, ele espera 72 horas após emitir o alerta de negociação antes de executar a operação.
As informações acima sobre o Investing Club estão sujeitas a nossos termos e condições, além de nossa política de privacidade, junto com nosso aviso legal. Nenhuma obrigação fiduciária ou dever existe ou é criado em virtude da sua recepção de quaisquer informações fornecidas em conexão com o Investing Club. Nenhum resultado ou lucro específico é garantido.