Resultados Financeiros da Adobe
A Adobe divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal, que superaram as estimativas de analistas do setor. As ações da empresa de software de design apresentaram uma alta nas negociações após o expediente.
Comparação com as Expectativas do Mercado
A seguir, estão os resultados financeiros da Adobe em comparação com o consenso do LSEG:
- Lucro por ação: Ajustado em $5,31, contra a expectativa de $5,18.
- Receita: $5,99 bilhões, superando a previsão de $5,91 bilhões.
Crescimento da Receita e Lucro Líquido
A Adobe informou que a receita aumentou em 11% em relação ao ano anterior, quando atingiu $5,41 bilhões. O lucro líquido também cresceu, subindo para $1,77 bilhão, ou $4,18 por ação, em comparação aos $1,68 bilhão, ou $3,76 por ação, registrados no ano anterior.
Previsões para o Quarto Trimestre
A empresa projetou que o lucro por ação no quarto trimestre estará entre $5,35 e $5,40, superando a média das estimativas dos analistas, que era de $5,34. Em relação à receita, as projeções para o quarto trimestre variam entre $6,08 bilhões e $6,13 bilhões; os analistas esperavam $6,08 bilhões, conforme informações do LSEG.
Expectativas para a Receita do Setor de Mídia Digital
A Adobe também informou que espera um crescimento anualizado de 11,3% na receita de sua divisão de mídia digital para o ano fiscal, superando a previsão anterior, que era de um aumento de 11%. Para o quarto trimestre, a receita proveniente do setor de mídia digital está estimada entre $4,56 bilhões e $4,51 bilhões, superando a média de $4,51 bilhões conforme estimado pelo StreetAccount.
Desempenho das Ações da Adobe
Até o fechamento da última quinta-feira, as ações da Adobe apresentavam uma queda de 21% neste ano, tendo um desempenho significativamente inferior ao de outros pares do setor de tecnologia e ao Nasdaq mais amplo, que registrou uma alta de 14%.
Nota: Esta é uma notícia em desenvolvimento. Consulte novas atualizações.