Resultados do 3º Trimestre de 2025 da Wayfair (W)

Resultados Financeiros da Wayfair no Terceiro Trimestre

A empresa de artigos para casa que opera online, Wayfair, anunciou um aumento significativo em sua receita do terceiro trimestre na terça-feira, superando as expectativas de Wall Street tanto na receita quanto no lucro.

Aumento de Receita

A Wayfair informou que sua receita líquida total cresceu 8,1% em comparação ao ano anterior.

Desempenho em Relação às Expectativas

A seguir, as comparações do desempenho da empresa no terceiro trimestre com as previsões feitas por analistas, segundo uma pesquisa da LSEG:

  • Lucro por ação: 70 centavos ajustados versus 43 centavos esperados
  • Receita: $3,12 bilhões versus $3,02 bilhões esperados

As ações da Wayfair subiram mais de 20% nas negociações iniciais após o anúncio.

Resultados Financeiros Detalhados

Para o período encerrado em 30 de setembro, Wayfair relatou um prejuízo líquido de $99 milhões, ou 76 centavos por ação, em comparação a um prejuízo de $74 milhões, ou 60 centavos por ação, no mesmo período do ano anterior.

A receita nos Estados Unidos aumentou em 8,6% ano a ano, totalizando $2,7 bilhões, enquanto a receita internacional subiu 4,6% ano a ano, alcançando $389 milhões. A empresa destacou que sua receita líquida total, excluindo a saída da Alemanha, subiu 9% em relação ao ano anterior.

Desafios no Setor de Artigos para Casa

O aumento da receita ocorre em um cenário onde o setor de artigos para casa tem enfrentado dificuldades recentemente, em parte devido à inflação crescente e à diminuição na rotatividade de imóveis durante um período de altas taxas de juros. O setor também enfrentou desafios relacionados às tarifas sobre móveis estabelecidas pelo ex-presidente Donald Trump, assim como outros impostos — embora as tarifas sobre produtos importados de muitos países sejam atualmente inferiores àquelas propostas por Trump no início deste ano.

A CFO, Kate Gulliver, afirmou à CNBC que a empresa não atribui esse crescimento a fatores macroeconômicos, como tarifas ou taxas de juros.

Iniciativas Internas e Crescimento

“Estamos convencidos de que esse crescimento é impulsionado principalmente pela conquista de participação de mercado, a qual consideramos resultante de uma confluência de fatores e iniciativas que iniciamos há mais de um ano e que agora estão começando a apresentar resultados”, afirmou Gulliver.

Essas iniciativas incluem o que Gulliver descreve como a “receita central” da empresa — preços, disponibilidade de produtos e rapidez — além do crescimento proveniente do programa de fidelidade, melhorias no site e expansão no varejo físico. A varejista inaugurou sua primeira grande loja em Illinois no ano passado, aproveitando o retorno dos estabelecimentos físicos. Com base no sucesso alcançado, planeja abrir uma nova localização em Yonkers, Nova York, no início de 2027.

A Política de Tarifas e o Modelo de Negócios

Embora a política de tarifas tenha gerado incertezas para a empresa, Gulliver destacou que a Wayfair tem conseguido capitalizar a força de seu modelo: funcionando como um marketplace em sua operação interna e como um varejista na frente de vendas.

A Wayfair enfrentou uma queda nas vendas após a pandemia, em um período que foi considerado “um tanto desafiador” para a categoria de artigos para casa, segundo Gulliver. No entanto, o último ano trouxe um aumento no impulso de vendas. Mesmo diante da volatilidade das tarifas, as ações da Wayfair apresentaram uma alta de aproximadamente 95% desde o fechamento de segunda-feira.

Crescimento das Pedidos e Lucros

O CEO, Niraj Shah, complementou no comunicado de resultados que os pedidos entregues pela empresa no trimestre cresceram 5% em relação ao ano anterior.

“Nossa margem de EBITDA ajustada de 6,7% marca o mais alto nível alcançado na história da Wayfair, excluindo o período da pandemia”, disse Shah em uma conferência com analistas. “Conforme prometido, um fluxo substancial de lucratividade é impulsionado por uma forte margem de contribuição e disciplina nos custos fixos à medida que nosso negócio retorna ao crescimento.”

Clientes Ativos e Planos Futuros

A Wayfair informou que o número de clientes ativos totalizou 21,2 milhões ao final do trimestre, apresentando uma diminuição de 2,3% em relação ao ano anterior.

Shah mencionou ainda na conferência de terça-feira que o plano de crescimento da Wayfair é impulsionado por “fatores específicos da Wayfair” e “não depende de uma recuperação no mercado imobiliário.” Ele observou que foram observados poucos casos isolados de compras antecipadas para evitar tarifas, como um aumento “de curta duração” nas vendas de grandes eletrodomésticos no início da primavera.

“Vemos nosso desempenho superior como uma captura estrutural de participação de mercado, impulsionada pela nossa forte execução diária em relação à receita central, pelo sucesso inicial dos novos programas que conseguimos lançar e pelos amplos ganhos trazidos pela nossa equipe de tecnologia”, concluiu Shah.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

SNAP, ARM, FIG, LYFT e muito mais

CEO da Starwood Capital fala sobre a vitória de Mamdani

Pinterest registra queda de 21% após resultados fracos e tarifas afetam anúncios.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais