São Martinho (SMTO3) adquire a subsidiária Nova Egito

Aprovação da Incorporação da Nova Egito pela São Martinho

O Conselho de Administração da São Martinho (SMTO3) aprovou, na quarta-feira, dia 14, a incorporação de sua subsidiária integral, Nova Egito Agrícola Ltda. Esta decisão foi tomada em um contexto de busca por eficiência operacional e redução de custos, sem a necessidade de um aumento de capital.

Prévias de Aprovação

A operação ainda depende de aprovação em duas reuniões: a Assembleia Geral Extraordinária da São Martinho e a Reunião da Sócia da Nova Egito. Estas reuniões estão agendadas para ocorrer no dia 6 de fevereiro de 2026.

Objetivos da Incorporação

A Nova Egito é uma subsidiária integral da São Martinho. De acordo com Felipe Vicchiato, que ocupa o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores, a incorporação proporcionará uma utilização mais eficiente dos ativos. Além disso, a medida busca gerar sinergias e assegurar uma redução nos custos administrativos e financeiros.

Vicchiato destacou em um comunicado ao mercado que, com a consumação da operação, a Nova Egito será extinta e todos os direitos e obrigações da subsidiária passarão a ser de responsabilidade da São Martinho, sem a necessidade de aumentar seu capital.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

Pilgrim’s, da JBS (JBSS32), planeja investir US$ 1,3 bilhão no México até 2030.

Déficit comercial do Reino Unido chega a 6,1 bilhões de libras esterlinas no último trimestre de novembro.

Bitcoin (BTC) avança e se sustenta nos US$ 96 mil com alívio nas tensões EUA-Irã; confira os preços das criptomoedas nesta quinta-feira (15)

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais