São Vicente e Granadinas abrem as portas para a carne brasileira.

Esforço do Governo Federal

O esforço do Governo Federal para encontrar novos mercados para as exportações brasileiras, diante do impacto do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não se restringe apenas a grandes economias como Índia e China. Em nota conjunta, os Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores anunciaram, nesta sexta-feira (22), um acordo que permitirá ao Brasil exportar carne bovina, produtos cárneos e miúdos bovinos para São Vicente e Granadinas.

Informações sobre São Vicente e Granadinas

Localizada no Caribe, a nação insular é uma monarquia parlamentarista com uma área total de 389 km². A economia do país se baseia principalmente na agricultura, destacando-se na produção de banana, batata-doce e coco, entre outras culturas.

Exportações brasileiras

Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 288 milhões (cerca de R$ 1,56 bilhão, na cotação atual) em produtos agropecuários para países da Comunidade do Caribe (Caricom), da qual São Vicente e Granadinas é membro, informaram os ministérios. O anúncio foi feito após a conclusão da negociação sanitária para o acordo.

As pastas mencionaram que "a abertura faz parte da estratégia do governo brasileiro de diversificação de parcerias comerciais". No ano, o Brasil acumulou 403 aberturas de mercado para produtos do agronegócio nacional.

Related posts

Preço do café apresenta tendência de queda no Brasil, enquanto lote especial atinge recorde mundial.

Alta de chuvas eleva expectativas para colheitas de grãos na Argentina em 25/26

Litígios domésticos e a nova regulação europeia – Money Times

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais