Expansão da Atividade do Setor Privado Alemão em Janeiro
A atividade do setor privado da Alemanha registrou um crescimento em um ritmo mais acelerado em janeiro. O Índice PMI Composto de Produção subiu 0,8 pontos em comparação ao mês anterior, alcançando 52,1. Este é o nível mais alto observado nos últimos dois meses, conforme revelado no relatório final conjunto da S&P Global e do Hamburg Commercial Bank (HCOB), publicado na quarta-feira.
Desempenho do Setor de Serviços
No que diz respeito ao Índice de Gerentes de Compras (PMI) de Atividade Empresarial, o setor de Serviços do país apresentou um índice de 52,4 no período analisado. Isso representa uma queda de 0,3 pontos em relação ao mês anterior, atingindo, assim, o menor nível registrado nos últimos quatro meses. Os prestadores de serviços notaram uma redução na carteira de pedidos pelo terceiro mês consecutivo. Segundo o relatório, essa tendência aponta para uma diminuição da pressão sobre a capacidade produtiva do setor.
Perspectivas para o Setor de Serviços
Cyrus de la Rubia, economista-chefe do HCOB, comentou que, mesmo com a queda na atividade, os prestadores de serviços continuaram a garantir o crescimento da economia como um todo. O setor de serviços manteve seu papel central nesse contexto. As expectativas são de um crescimento contínuo neste setor nos meses seguintes, uma vez que novas oportunidades de negócios aumentaram pelo quarto mês consecutivo.
O relatório sugere que, apesar dos desafios, há sinais positivos de que o setor de serviços poderá continuar contribuindo para a economia, mantendo-se como um dos pilares de crescimento, especialmente com o aumento da geração de novos negócios.
Siga-nos nas redes sociais
Fonte: br.-.com