Negociações Comerciais entre México e EUA
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou na última segunda-feira (27) que as negociações comerciais com os EUA serão estendidas por "mais algumas semanas". A decisão ocorreu após uma conversa telefônica com o presidente norte-americano, Donald Trump, no sábado (25).
Barreira Comercial
Durante uma coletiva de imprensa, Sheinbaum destacou a necessidade de tempo adicional para resolver 54 barreiras comerciais pendentes. Esses obstáculos abrangem diversos setores, incluindo o comercial, energético e agrícola.
Compromissos Futuro
"Vamos nos falar novamente em algumas semanas, porque estamos praticamente fechando esta questão. Nosso prazo final acabaria em novembro, por isso falei brevemente com Trump no sábado e concordamos em continuar a trabalhar", afirmou a presidente mexicana.
Soberania do México
Ao ser questionada sobre o acordo, Sheinbaum enfatizou que ele respeita a soberania do México, acrescentando que o país não se "subordinará a ninguém".
"Em nenhuma circunstância estaremos de acordo com uma intervenção em nosso país. Qualquer conflito deve ser resolvido pelo diálogo e pela paz", completou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br