Solfácil almeja R$ 1 bilhão em CRIs e se lança como instituição financeira.

Captação de Recursos da Solfácil

A plataforma de energia solar Solfácil, que conta com o fundo japonês SoftBank como um de seus investidores, está em busca de arrecadar 1 bilhão de reais até 2026. Para atingir esse objetivo, a empresa planeja realizar duas emissões de certificados de recebíveis imobiliários. Desde o ano de 2024, a companhia já conseguiu levantar um total de 2,5 bilhões de reais utilizando esse mesmo instrumento financeiro.

Autorização do Banco Central

A Solfácil, que é especializada no financiamento de projetos voltados para a geração distribuída de energia solar, recebeu a autorização do Banco Central para atuar como uma instituição financeira. Com essa nova autorização, a empresa está se preparando para dar os primeiros passos nesse novo segmento, planejando o lançamento de um certificado de depósito bancário com um valor total de 500 milhões de reais.

Fonte: veja.abril.com.br

Related posts

Brasil antecipa cerca de US$ 25 bilhões no Fundo Florestas Tropicais para Sempre

Setor produtivo sinaliza que juros de 15% travam a economia.

Quem se beneficia mais e quem se beneficia menos com a isenção do IR? Entenda.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais