SP atinge 59% de sua matriz energética proveniente de fontes renováveis

Desempenho das Fontes Renováveis em São Paulo

Oferta Interna de Energia

Em São Paulo, as fontes renováveis representaram 59% da oferta interna bruta de energia em 2024, conforme apontado no Balanço Energético Estadual (BEESP), que será divulgado nesta terça-feira, dia 30. A oferta interna bruta é um indicador que quantifica toda a energia disponível no estado, pronta para ser submetida a processos de transformação e/ou consumo final.

Comparação com o Brasil

Em contraste, a média nacional destaca que, no Brasil como um todo, 50% da oferta interna de energia em 2023 provinha de fontes renováveis, segundo o Balanço Energético Nacional de 2025.

Liderança em Biocombustíveis

A posição de liderança de São Paulo na produção de biocombustíveis pode ajudar a explicar seu desempenho superior em relação à média nacional. De acordo com o BEESP, o estado exportou mais etanol do que o volume consumido internamente durante 2024. Dos 37 bilhões de litros produzidos em todo o país no ano passado, 13,8 bilhões de litros, o que equivale a 37%, foram originados das usinas situadas em São Paulo.

Fonte: veja.abril.com.br

Related posts

Operação da PF Revela Falhas na Gestão do Banco Master

Galípolo se Reúne com Andrei Rodrigues na Sede da PF

Lula aprova orçamento que prevê superávit em ano de eleições.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais