Suprema Corte pode não ter a palavra final sobre as tarifas de Trump

Supremo Tribunal dos EUA Analisa Tarifas Recíprocas da Administração Trump

Na quarta-feira, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos avaliou um caso relacionado às tarifas “reciprocas” impostas pela administração Trump, e tanto juízes liberais quanto conservadores demonstraram ceticismo em relação à base legal dessas tarifas.

Após a audiência, os comerciantes no mercado de previsões Polymarket acreditam que há apenas 25% de chance de que as tarifas de Trump sejam mantidas, uma queda em relação a aproximadamente 50% no dia anterior.

Os mercados apresentaram alta após a audiência, com os principais índices dos EUA recuperando-se das perdas observadas na terça-feira. No entanto, o fim das tarifas não seria um triunfo absoluto para as ações.

Se o Supremo Tribunal obrigar a Casa Branca a reembolsar bilhões em taxas arrecadadas — uma ação que a Wolfe Research acredita não ter “muita argumentação legal a favor” — isso poderia aumentar ainda mais a dívida do governo dos EUA. Por sua vez, é provável que os rendimentos do Tesouro aumentem — como já ocorreu na quarta-feira — o que poderia pressionar as ações.

Enquanto isso, Trump poderia invocar outros poderes executivos para reinstaurar suas tarifas, gerando ainda mais imprevisibilidade para empresas e mercados.

“Incerteza e anormalidade têm sido as duas palavras-chave de 2025,” afirmou Mitchell Goldberg, chefe da ClientFirst Strategy. “Se o Supremo Tribunal decidir contra a administração, não acredito que seja o fim da política tarifária, mas apenas mais um obstáculo ao longo do caminho.”

— Dan Mangan e Jeff Cox, da CNBC, contribuíram para este relatório.

O que você precisa saber hoje

E finalmente…

Bitcoin, Ethereum e o stablecoin USDT são promovidos em uma loja de criptomoedas em Hong Kong no dia 29 de julho de 2025.

Peter Parks | Afp | Getty Images

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Saks Global solicita proteção contra falência

Venezuela, Irã e Groenlândia: Peças-chave na estratégia de Trump entre EUA e China

A Rússia perderá um aliado se o Irã cair. Qual a importância disso para Moscou?

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais