Alliança Saúde Avalia Novas Alternativas Estratégicas
Potenciais Mudanças de Controle
Nelson Tanure contratou o BTG Pactual para analisar alternativas estratégicas para a Alliança Saúde, incluindo a possibilidade de trazer um sócio ou vender a totalidade da empresa. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo.
Valor da Empresa e Mudanças na Gestão
Tanure estaria disposto a negociar a companhia por aproximadamente R$ 4 bilhões. Em junho de 2023, a Alliança Saúde passou por uma reestruturação em sua gestão, com Ricardo Sartim assumindo a presidência em substituição a Isabella Tanure, filha de Nelson e atual presidente do conselho de administração.
Histórico e Crescimento da Alliança Saúde
Nelson Tanure assumiu o controle da antiga Alliar Médicos à Frente em 2021 e, dois anos após, reposicionou a marca, lançando a Alliança Saúde. Atualmente, o grupo se destaca como um dos principais no setor de medicina diagnóstica, contando com mais de 120 unidades e marcas reconhecidas, como os laboratórios CDB e a Rede Brasileira de Diagnósticos (RDB).
Após a conclusão da oferta pública de aquisição (OPA) em 2023, Tanure obteve 93,3% do capital da Alliança Saúde.
Aquisição do Grupo Meddi
Em julho de 2025, a Alliança Saúde anunciou a compra do Grupo Meddi, uma rede da Bahia com mais de 40 anos de atuação, fundada pelo médico José Antônio Barbosa. A transação, avaliada em R$ 252 milhões, será realizada através de ações e parcelas financeiras ao longo de cinco anos, estando ainda sujeita à aprovação do CADE e dos acionistas. Esta aquisição amplia a presença da Alliança no Nordeste, totalizando 96 unidades em 32 municípios, e reforça sua atuação nas áreas de análises clínicas, imagem, medicina nuclear e vacinação.
Negociações com Dasa e Rede D’or
No final de outubro de 2023, Dasa (DASA3) e a Alliança negaram rumores sobre uma possível fusão com a Rede D’or (RDOR3), em meio a especulações sobre dificuldades nas negociações entre o grupo hospitalar e o Grupo Fleury (FLRY3).
Fonte: www.moneytimes.com.br