Trump afirma que o acordo sobre a Groenlândia com a OTAN envolve direitos minerais para os EUA.

Acordo Entre EUA e NATO sobre Groenlândia

Declarações do Presidente Donald Trump

O presidente Donald Trump anunciou na quarta-feira que o acordo que alcançou com a NATO visa reduzir as tensões relacionadas à Groenlândia e inclui direitos minerais para os Estados Unidos, além da questão da chamada "Golden Dome". Em entrevista ao jornalista Joe Kernen, da CNBC, Trump afirmou: "Eles vão estar envolvidos na Golden Dome, e também estarão envolvidos nos direitos minerais, assim como nós".

Duração do Acordo

Quando questionado sobre a duração do acordo, o presidente foi categórico ao afirmar: "Para sempre".

Abordagem Diplomática

Trump descartou qualquer possibilidade de uso da força para obter a Groenlândia e pediu que houvesse negociações imediatas sobre o status da ilha em seu discurso no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, no mesmo dia.

Conclusões do Acordo com a NATO

Pouco depois de sua declaração, Trump informou que havia chegado a um entendimento inicial para um acordo com o Secretário-Geral da NATO, Mark Rutte. Além disso, o presidente afirmou que não aplicaria tarifas sobre a Dinamarca e outros países europeus a partir de 1º de fevereiro.

Este é um anúncio de notícias em desenvolvimento. Por favor, verifique mais atualizações.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

O que pode impactar o mercado?

Suspeito do sequestro de Nancy Guthrie é detido no Arizona, afirma autoridade policial: Reuters

Os ricos do mundo estão se mudando em um ritmo nunca visto antes na história — para onde estão indo?

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais