Incêndio em Fuerte Tiuna
Um incêndio no Fuerte Tiuna, o maior complexo militar da Venezuela, foi observado à distância após uma série de explosões em Caracas, na madrugada do dia 3 de janeiro de 2026.
Ação dos EUA e Captura de Maduro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou no último sábado que os Estados Unidos realizaram uma operação de grande escala na Venezuela, resultando na captura e remoção do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Segundo Trump, Maduro e sua esposa foram capturados e retirados do país após a operação, que foi realizada em coordenação com autoridades do cumprimento da lei dos EUA. No entanto, mais detalhes sobre a operação não foram divulgados.
Detalhes da Operação e Explosões
Explosões foram relatadas na capital venezuelana, Caracas, por volta das 2 horas da manhã, horário local (0600 GMT). Imagens que circulam nas redes sociais mostram os efeitos das explosões, mas não puderam ser verificadas de forma independente.
Advertências Anteriores de Trump
Trump tem feito ameaças repetidas de ação contra Maduro. Em 23 de dezembro de 2025, ele declarou que seria "inteligente" para Maduro deixar o poder.
Conferência de Imprensa
Trump informou em sua postagem na plataforma Truth Social que uma coletiva de imprensa está agendada para as 11 horas da manhã em seu resort Mar-a-Lago, na Flórida.
Esta é uma notícia em desenvolvimento. Por favor, atualize para novas informações.
Fonte: www.cnbc.com