A Proposta de Financiamento do Governo Federal
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou nesta segunda-feira, 2 de outubro, a rápida aprovação de um acordo de financiamento do governo federal. Ele rejeitou as tentativas de alguns republicanos da Câmara dos Representantes de incluir uma exigência de identificação do eleitor no pacote de financiamento.
Urgência na Reabertura do Governo
“Precisamos reabrir o governo, e espero que todos os republicanos e democratas se juntem a mim no apoio a este projeto de lei e o enviem para minha mesa sem demora”, afirmou Trump em uma publicação na rede social Truth Social. Ele enfatizou que “não pode haver mudanças neste momento”.
Acordo Bipartidário e Impacto da Paralisação
O acordo bipartidário tem o potencial de encerrar uma paralisação parcial do financiamento federal que teve início no sábado, 31 de setembro. Os líderes republicanos da Câmara planejam levar o acordo à fase final de votação até a terça-feira, 3 de outubro.
Conflito Interno Entre Republicanos
Entretanto, alguns conservadores, liderados pela deputada Anna Paulina Luna, manifestaram a intenção de obstruir o processo. Essas questões surgiram devido à pressão para que os republicanos incluíssem uma medida que estabelecesse requisitos rigorosos para a identificação do eleitor.
Trump e a Necessidade de Evitar Paralisação
Em resposta a essa situação, Trump reiterou nesta segunda-feira, 2 de outubro, que o Congresso deve evitar a possibilidade de um shutdown prolongado. “Trabalharemos juntos para resolver as questões que foram levantadas, mas não podemos ter outra paralisação longa, inútil e destrutiva que prejudicará o nosso país”, declarou ele.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br