Reunião entre Presidentes
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Polônia, Karol Nawrocki, se encontraram no Salão Oval da Casa Branca em Washington, D.C., no dia 3 de setembro de 2025. A reunião foi marcada por tópicos de interesse bilateral entre as duas nações.
Demandas sobre Documentos de Jeffrey Epstein
Na quarta-feira, durante uma coletiva de imprensa, Trump classificou as solicitações para que sua administração liberasse os arquivos relacionados a Jeffrey Epstein como uma distração de suas conquistas. Essa declaração ocorreu em um contexto no qual um grupo de vítimas do notório agressor sexual pediu a divulgação pública desses documentos.
Trump se referiu às solicitações como um "hoax" (farsa) promovido pelos democratas, reiterando que essas exigências não tinham fim.
Pressão no Congresso
Contrariando a posição de Trump, o representante republicano Thomas Massie, de Kentucky, lançou uma nova iniciativa no Congresso para forçar a liberação de documentos associados a Epstein e sua cúmplice, Ghislaine Maxwell. Massie apresentou uma petição de desinterdição na Câmara dos Representantes, que, se aprovada, ordenaria ao Departamento de Justiça a liberação de todos os documentos relacionados ao caso.
Massie, ao lado do representante Ro Khanna, do partido democrata da Califórnia, realizou uma coletiva de imprensa na quarta-feira no Capitólio, onde estiveram presentes um grupo de vítimas de Epstein e Maxwell, destacando a importância de tornar esses documentos públicos.
Protestos em Washington
Em um contexto paralelo, demonstradores marcharam em direção à Casa Branca durante uma manifestação anti-Trump organizada pelo FLARE USA, em Washington, D.C., no dia 2 de setembro de 2025. Os protestantes exigiram o impeachment do presidente Donald Trump, o recolhimento das tropas da Guarda Nacional da cidade e a divulgação dos arquivos de Epstein sem a censura habitual.
Atualizações em Tempo Real
Este é um noticiário em desenvolvimento. Atualize a página para obter as informações mais recentes.