Trump: Empresas não precisam ser obrigadas a divulgar relatórios financeiros trimestrais

Proposta de Mudança nas Exigências de Relatórios Financeiros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou nesta segunda-feira (15) para que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) suspenda a exigência de relatórios de lucros trimestrais por parte das empresas e corporações. Ele sugere que, em vez disso, a SEC passe a exigir relatórios semestrais.

Justificativa da Proposta

Em uma postagem no Truth Social, Trump argumentou que essa mudança "economizará dinheiro e permitirá que os executivos se concentrem na administração adequada de suas empresas". Ele destacou a importância de uma gestão empresarial mais eficiente, referindo-se ao contraste entre a abordagem adotada pelas empresas nos Estados Unidos e a visão de longo prazo que, segundo ele, muitas vezes é utilizada por empresas na China.

O presidente mencionou uma percepção comum sobre a China ter uma "visão de 50 a 100 anos" em relação à administração de suas empresas, enquanto, nos Estados Unidos, a gestão muitas vezes se concentra em resultados trimestrais.

Histórico do Pedido

Vale ressaltar que Trump já havia feito esse pedido à SEC em seu primeiro mandato na Casa Branca, que ocorreu de 2017 a 2021. Durante esse período, ele havia solicitado que a comissão considerasse a eliminação das exigências de relatórios trimestrais para empresas de capital aberto. Essa proposta foi recebida com diversas reações e discussões dentro da comunidade empresarial e financeira.

Conclusão da Reportagem

A proposta de Trump poderá ter repercussões significativas sobre a forma como as empresas relatam seu desempenho financeiro e como os investidores avaliam essas informações. A fiscalização e as regulamentações da SEC desempenham um papel crucial na transparência e na confiança do mercado.

(Reportagem de Brendan O’Brien e Doina Chiacu)

Related posts

Operação da PF Revela Falhas na Gestão do Banco Master

Galípolo se Reúne com Andrei Rodrigues na Sede da PF

Lula aprova orçamento que prevê superávit em ano de eleições.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais