Trump manifesta apoio ao acordo comercial entre Canadá e China.

Apoio de Donald Trump ao Primeiro-Ministro Mark Carney

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou seu apoio ao primeiro-ministro canadense, Mark Carney, após a assinatura de um acordo comercial preliminar com a China. Este acordo tem como objetivo a redução de tarifas sobre veículos elétricos e produtos de canola.

Declarações de Donald Trump

"É isso que ele deveria estar fazendo. É bom que ele assine um acordo comercial. Se você puder fazer um acordo com a China, deve fazer isso", afirmou Trump a jornalistas na Casa Branca na sexta-feira, dia 16.

Anúncios de Mark Carney

Na mesma data, o primeiro-ministro Mark Carney anunciou a diminuição das tarifas, além da formalização de novos acordos comerciais e de investimento com a China. Isso ocorreu após uma reunião em Pequim com o presidente chinês, Xi Jinping.

Parceria Estratégica

As novas medidas fazem parte de uma "parceria estratégica" entre Canadá e China, com ênfase em setores como energia, agroalimentos e comércio.

Principais Concessões do Acordo

Entre os principais pontos do anúncio feito por Carney, destaca-se que o Canadá permitirá a entrada de até 49 mil veículos elétricos provenientes da China no mercado canadense, com uma Tarifa de Nação Mais Favorecida (TNMF) estabelecida em 6,1%.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Inter conquista autorização do Fed para operar como banco estrangeiro nos EUA

Petrolíferas globais demandam mudanças na Venezuela

Taiwan almeja ser parceiro estratégico dos EUA em um acordo comercial。

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais