UBS Adota Posição Mais Otimista em Relação à Applied Materials
A UBS está adotando uma postura mais otimista em relação à Applied Materials, uma empresa que fabrica equipamentos para semicondutores. O banco revisou a classificação da empresa de neutra para compra. O analista Timothy Arcuri também aumentou sua meta de preço para os próximos 12 meses para $285, subindo de $250, o que indica um potencial de valorização de 23% em relação ao fechamento de segunda-feira.
Perspectivas Favoráveis para o Equipamento de Fabricação de Wafer
Arcuri destacou uma "perspectiva significativamente mais otimista" para o setor de equipamentos de fabricação de wafer, conhecido como WFE, nos próximos dois anos. Este tipo de equipamento é fundamental para processar os wafers de semicondutores em microchips. A previsão de Arcuri é que a demanda crescente por memória faça o WFE aumentar mais de 20% ano a ano, atingindo $136,5 bilhões em 2026. Este valor pode se aproximar de $145 bilhões em 2027, um patamar "bem acima das expectativas atuais do mercado", segundo o analista.
Benefícios do Aumento da Demanda por DRAM
"Importante ressaltar que, dentro do nosso universo de cobertura, a AMAT se destaca como a maior beneficiária desse aumento nos gastos com DRAM", escreveu Arcuri. "Além disso, acreditamos que a empresa — assim como a indústria em geral — está subestimando a força da demanda por WFE na China em 2026, o que consideramos uma fonte adicional de potencial de crescimento e um impulso significativo para a AMAT."
Apesar de a execução da empresa ter enfrentado desafios recentemente devido à perda de participação no mercado de WFE, Arcuri acredita que os esforços renovados na China, juntamente com expectativas melhoradas da gestão, devem ajudar a empresa a recuperar parte de sua participação nos próximos dois anos. Tanto 2026 quanto 2027 devem ser anos muito fortes para o negócio de equipamentos de fabricação de wafers, acrescentou.
Desempenho das Ações da Applied Materials
As ações da Applied Materials registraram uma alta de 42% neste ano e tiveram um ganho próximo de 2% no pré-mercado após a atualização da classificação. A maioria dos analistas permanece otimista em relação à Applied Materials. Dados da LSEG indicam que 21 dos 34 analistas que cobrem as ações classificam a empresa como compra ou compra forte.
Fonte: www.cnbc.com