USDA encerra programas para projetos solares e eólicos em fazendas

USDA encerra programas para projetos solares e eólicos em fazendas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou o encerramento de programas destinados a apoiar projetos de energia solar e eólica em propriedades agrícolas. Essa decisão impactará agricultores e pecuaristas que buscavam diversificar suas fontes de renda e reduzir custos por meio de energias renováveis.

Impacto na agricultura

Os programas foram implementados para incentivar a adoção de tecnologias sustentáveis, proporcionando assistência financeira e recursos para a instalação de sistemas de energia limpa. Com o término destas iniciativas, muitos agricultores poderão enfrentar obstáculos para acessar financiamento e orientação técnica para tais projetos.

Reações ao encerramento

A decisão de encerrar os programas gerou preocupações entre representantes do setor agrícola, que destacam a importância das energias renováveis na mitigação dos custos operacionais e na sustentabilidade das práticas agrícolas. A expectativa é que essa mudança leve à diminuição da implementação de energia solar e eólica no setor rural.

Related posts

Por que os produtores de soja estão na linha de frente da disputa comercial com a China?

Estiagem impede o começo do cultivo de soja em SP

Trocar carne por cogumelos? Estudo indica que ‘novo alimento’ pode ser uma opção futura.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais