Movimentação das Ações da Oracle
A Oracle Corporation (NYSE:ORCL) testemunhou um aumento de 4% em suas ações durante o pré-mercado da terça-feira, 16 de setembro de 2025, após uma reportagem da CBS News. A empresa está incluída em um seleto grupo de organizações que buscam assegurar a continuidade da presença do TikTok nos Estados Unidos, caso seja finalizado um acordo entre Washington e Pequim.
Desempenho Recente das Ações
As ações da Oracle encerraram a segunda-feira com uma alta de 3,4%. No entanto, nas sessões anteriores, registraram quedas, com perdas de 5,1% na sexta-feira e 6,2% na quinta-feira. Esta oscilação acontece após um significativo aumento de 35,95% na última quarta-feira, impulsionado pela divulgação do balanço trimestral da companhia. A Oracle também tem ações negociadas na B3 através de BDR (BOV:ORCL34).
Detalhes do Acordo com o TikTok
Os termos do possível acordo permanecem em aberto, com fontes relatando à CBS que várias empresas podem estar envolvidas nas negociações. O papel específico da ByteDance, controladora do TikTok, ainda não foi esclarecido.
Interação com Autoridades
Recentemente, autoridades norte-americanas confirmaram que haviam chegado a um entendimento comercial com Pequim durante reuniões de alto nível realizadas em Madri. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou mais especulações ao comunicar pelo redes sociais que “um acordo também havia sido firmado sobre uma ‘certa’ empresa que os jovens do nosso país estão ansiosos para salvar”.
Expectativas de Receita e Segurança Nacional
O otimismo dos investidores em relação ao potencial papel da Oracle no acordo com o TikTok contribuiu para as já existentes expectativas positivas em torno da receita da empresa. Este cenário resultou em novas máximas para as ações da companhia na semana anterior.
O futuro do TikTok nos Estados Unidos enfrenta desafios, principalmente devido a uma possível proibição imposta pelo Congresso. Essa preocupação decorre de questões relacionadas à segurança nacional e à coleta de dados dos usuários do aplicativo. Inicialmente, o TikTok estava programado para encerrar suas operações nos EUA em janeiro, mas Trump já havia emitido ordens executivas adiando essa proibição, e é possível que isso ocorra novamente, caso um acordo não seja alcançado com a China.
Aviso Importante
Este conteúdo tem apenas caráter informativo e não deve ser interpretado como um aconselhamento financeiro, de investimento ou de qualquer outro tipo profissional. Não se constitui uma recomendação para a compra ou venda de valores mobiliários ou instrumentos financeiros. Todos os investimentos apresentam riscos, incluindo a potencial perda do capital investido. O desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Recomenda-se a realização de pesquisa própria e a consulta a um conselheiro financeiro qualificado antes de tomar qualquer decisão relacionada a investimentos.